sábado, 4 de maio de 2013

A POSSIVEL VENDA DA OSX

Venda da OSX?

Aumentam os rumores sobre a venda do estaleiro OSX, todo, ou em parte. O assunto pode estar relacionada ao acordo em que a Mendes Junior pretendia montar no Açu, módulos de duas plataformas, que serão construídas no estaleiro de Rio Grande. A Mendes Junior chegou a afirmar que teria desistido de vir para o Açu.

A informação acima é reforçada por outra de trabalhadores que ainda permanecem no estaleiro de que estariam fazendo um grande balanço do que foi ou não construídos, dos equipamentos na área e dos estoques de materiais.

Antes de publicar esta nota o blog checou a informação com a Assessoria de informação da OSX na última quarta-feira. A resposta veio da Assessoria foi dada ontem.

"Caro Roberto, bom dia,
Segue resposta da OSX para a demanda enviada ontem para a assessoria de imprensa da companhia.

A OSX não comenta rumores de mercado e informa que atualmente possui parceria com a Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A, através de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), para integração e construção de 2 FPSOs replicantes para a Petrobras no estaleiro da companhia.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa OSX."

Acervo do blog - Imagem aérea 18-03-2013 - Obras no TX-2/Estaleiro
É compreensível que uma empresa que negocia ações na Bolsa de Valores não possa antecipar informações antes de anúncios oficiais. Porém, a informação sobre a manutenção da parceria com a empresa mineira Mendes Junior acena para possibilidades que merecem ser acompanhadas e conferidas.

As novas informações sobre demissões divulgadas ontem aqui pelo blog e confirmadas hoje nas notas abaixo demonstram claramente que a instalação do estaleiro da OSX no Açu foram praticamente interrompidas.

Os deligamentos de funcionários também nos escritórios da OSX no Rio de Janeiro da OSX confirmam este encaminhamento e permite avaliar que o grupo EBX, junto do banco BTG Pactual que financia e assessora o grupo nas articulações de negócios e de finanças, esteja, neste momento, fazendo levantamento (balanço) de gastos e andamento das obras para avaliar possibilidades de negócio, sendo a Mendes Junior, uma das principais possibilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário