terça-feira, 28 de maio de 2013

Aberta Etapa Municipal da Conf. das Cidades em campos-rj



 Foto: Campos 24 Horas
O secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, preside o evento, que acontece na Fundação Municipal de Esportes
Conferência Municipal das Cidades
Conferêrencia 3Moradores de Campos debatem assuntos ligados ao desenvolvimento da cidade na 5ª Etapa Municipal Preparatória da 5ª Conferência Estadual das Cidades, aberta na noite desta nesta segunda (27/05), na sede da Fundação Municipal de Esportes. Formam a mesa a Prefeita Rosinha Garotinho, que  apresenta as ações municipais, o vice-prefeito Doutor Chicão, o presidente da Câmara Municipal, Edson Batista, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Cabral.
A prefeita Rosinha Garotinho falou sobre os investimentos que vêm sendo feitos no município em infraestrutura, com destaque para a acessibilidade. Ela lembrou que, hoje, todos os programas desenvolvidos no município, como o Morar Feliz e o Bairro Legal estão dotando os bairros e distritos de total estrutura de mobilidade, além de preparar o município para ó crescimento dos próximos 10 anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
- No Programa Morar Feliz, 10% das casas são adaptadas para os portadores de necessidades especiais. Todos os bairros contemplados com o Programa Meu Bairro é Show estão recebendo novas calçadas com piso tátil e rampas. Dos 17 bairros do Programa Bairro Legal, estamos investindo em um amplo projeto de saneamento básico, além de dotar todas estes bairros de acessibilidade e projeto paisagístico – disse a prefeita.
O coordenador de Relações Institucionais da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Henrique Guitton, foi o palestrante da noite. Ele falou sobre o Plano de Estruturação Territorial do Norte e Noroeste Fluminense. “Campos, como polo de desenvolvimento regional, atrai naturalmente grandes demandas. Acreditamos que a integração da região é muito importante e proponho que o Estado venha elaborar o planejamento dos recursos hídricos quanto à sua utilização para o abastecimento de água potável para a população, irrigação e uso industrial, em face do grande número de empreendimentos industriais que estão e vão continuar surgindo na região”, informou o palestrante.

Sem comentários:

Enviar um comentário