quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aprovada redação final da MP dos Portos na Câmara

Apreciação foi retomada após deputados baterem boca sobre legitimidade da sessão


Do R7, com informações da Agência Estado





A MP (Medida Provisória) dos Portos foi aprovada após sua sessão de debate durar cerca de 23 horas. O texto final irá agora para o Senado.
Os senadores se reúnem em caráter extraordinário em sessão marcada para as 11h para analisar o texto aprovado na Câmara. Caso não seja votada até o final desta quinta-feira (16), a medida perde a sua validade.
Somente após as 8h desta quinta-feira a Casa conseguiu reunir o quórum mínimo de 257 deputados para a votação, e o presidente da Câmara, o deputado Henrique Alves, deu início à Ordem do Dia, para a apreciação do texto final da Medida Provisória.
Na por volta das 7h, um dos deputados oposicionistas chegou a rasgar o regimento interno da Câmara ao questionar a duração da sessão e dos possíveis interesses da base em votar a MP "à força".
O PSDB chegou a fazer um requerimento tentando retirar a votação da pauta da Casa, mas perdeu por 255 votos a 4 e uma abstenção. O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) negou que a tentativa de retirar a MP dos Portos da pauta da Casa fosse uma tentativa de atrasar a votação. Ele alegou que era um "alerta" à sociedade para a importância acerca desta questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário