terça-feira, 21 de maio de 2013

Balanço do boato: quase 900 mil sacam Bolsa Família


Boato sobre fim do Bolsa Família levou milhares de beneficiários às agências da Caixa
GEDSC DIGITAL CAMERAA CEF (Caixa Econômica Federal) informou nesta segunda-feira (20/05) que 900 mil benefícios do Bolsa Família foram sacados em todo o país no fim de semana passado. Mais cedo, o banco informou que cerca de 1 milhão de benefícios foram depositados antecipadamente para evitar tumultos ainda maiores nos caixas eletrônicos e lotéricas por conta do boato de que o programa seria suspenso. Segundo o banco, foram pagos R$ 152 milhões aos beneficiários entre sábado e domingo.
“O banco esclarece que as agências que registraram maior movimentação no último sábado (18) e domingo (19) foram nos Estados do Pará, Piauí, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Amazonas, Tocantins e Rio de Janeiro”, informou o banco, em nota divulgada na noite desta segunda-feira (20).
Segundo a CEF, os beneficiários que já retiraram o pagamento do mês de maio antecipadamente, só poderão realizar novo saque em junho, seguindo o calendário de 2013.
O Bolsa Família, que contempla 13,8 milhões de famílias e completa dez anos em outubro, é o principal programa de transferência direta de renda do governo. Ele tem forte peso político-eleitoral, tendo se tornado um dos símbolos das gestões de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Também nesta segunda-feira, o banco estatal informou que o movimento nas agências bancárias e lotéricas credenciadas à instituição não registraram tumultos nesta segunda-feira.
Informou ainda que houve apenas uma maior movimentação em algumas agências.
“Hoje (20), as agências iniciaram o atendimento mais cedo e houve deslocamento de empregados para as salas de autoatendimento, visando prestar todas as orientações aos clientes. Cartazes informativos foram afixados em todas as agências da Caixa, notas disponibilizadas via internet e nos terminais de autoatendimento”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário