quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bolsas femininas têm mais micróbios do que a maioria dos vasos sanitários



bolsa_microbiosHá poucos dias falamos de 10 doenças que podem ser evitadas pelo simples hábito de lavar as mãos com intuito de alarmar, principalmente, sobre os vírus que rondam com mais frequência nesta época do ano. Desta vez, vamos citar uma pesquisa que traz uma informação fácil de acreditar: as bolsas femininas têm mais micróbios do que vasos sanitários.
Se cabe, praticamente, tudo dentro de uma bolsa – carteira, guarda-chuva, comida, celular, tablet, livro, roupa – imagine se não tem espaço para seres microscópicos.
Segundo um estudo realizado pela Initial Washroom Hygiene do Reino Unido, uma empresa especializada em limpeza de banheiros públicos, os creme de mãos, batons e estojos de maquiagem são os itens mais sujos que as mulheres carregam nas bolsas.
O que isso significa?
Quando se fala em micróbios, não há necessidade de entrar em pânico, porque a presença destes seres microscópicos não é privilégio de determinados objetos. De acordo com infectologistas, tudo no meio ambiente é infectado e a maioria dos micróbios não faz mal à saúde. Entretanto, a higiene das mãos é fundamental para manter o equilíbrio da saúde e do corpo, diminuindo o máximo possível os riscos de qualquer interferência que podem causar ao organismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário