sexta-feira, 10 de maio de 2013

Câmara e ACL promovem sessão de 125 anos da abolição da escravatura



A Câmara Municipal de Campos e a Academia Campista de Letras promovem, em conjunto, na próxima segunda-feira (13/05), às 17h, uma sessão solene em celebração dos 125 anos da abolição da escravatura no Brasil. A solenidade é a primeira de uma parceria cultural entre o Legislativo e a casa de letras.
Na ocasião, serão proferidas duas palestras. Pela Câmara, a professora Cléa Leopoldina Almeida (membro da Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, especializada em Educação Brasileira Para Populações Negras e mestre em Política Social pela Universidade Federal Fluminense - UFF) abordará o tema “Política social e inserção da população afrodescendente no mercado de trabalho”. Já representando a ACL, o jornalista, relações públicas, pesquisador e acadêmico Vilmar Rangel falará sobre "José do Patrocínio - protagonista libertário , proclamador da República e herói esquecido".
Os presidentes da Câmara e da ACL, Edson Batista e Hélio de Freitas Coelho, respectivamente, ressaltam que o convite para a solenidade vale para todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil, em especial sobre os movimentos sociais que culminaram na conquista da libertação do povo negro e das políticas pós-abolição, que até hoje vêm sendo desenvolvidas com intuito de reparar a grande dívida histórica deixada pelo Brasil Império.

Sem comentários:

Enviar um comentário