segunda-feira, 6 de maio de 2013

Comitê do Baixo Paraíba do Sul se reúne na Uenf





O Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul realizou nesta quinta-feira (2), no Centro de Convenções da Uenf, a 4ª Reunião Extraordinária da Câmara Técnica de Recursos Hídricos e Estruturas Hidráulicas a fim de discutir novos planos de investimento nas ações do grupo na região Norte-Fluminense. O evento contou com a participação da presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos e também do subsecretário de Meio-Ambiente de São João da Barra e vice-presidente do Comitê, Sidney Salgado, além de outras autoridades.

Sidney Salgado ressaltou que a reunião discutiu novas ações para a bacia em toda região. Vale ressaltar que 22 municípios do Norte- Noroeste Fluminense fazem parte do Comitê.

— Estamos realizando um grande esforço para construir um organismo de bacia que possa garantir os múltiplos usos da água na nossa região — afirmou Sidney.

A reunião contou também com a elaboração da 2ª fase das obras de recuperação dos principais canais e cursos d’água de toda região. Na primeira fase, foi realizado o trabalho de limpeza, dragagem e recuperação de cerca de 130 quilômetros de canais. Entre eles, está incluído o Quitinguta, além do São Bento e Coqueiro. Marilene Ramos destacou a importância do encontro para debater o que já foi feito e traçar planos para o futuro.

— Este é o momento de prestar contas do que já foi feito e discutir com o Comitê as prioridades. Estarei levando ao governador Sérgio Cabral os pedidos de recursos para continuarmos a desenvolver o trabalho que vem sendo feito na região Norte e Noroeste-Fluminense — afirmou.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Sem comentários:

Enviar um comentário