segunda-feira, 27 de maio de 2013

Comudes reúne 42 conselheiros e discute 5ª Conferência das Cidades


   Foto: Campos 24 Horas
A reunião aconteceu nesta manhã no auditório da Santa Casa de Misericórdia
comudes 2705 2

comudes 2705 1

A 22ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes) foi realizada na manhã desta segunda-feira (27), no salão nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos e foi presidida pelo vice-Prefeito, Doutor Chicão. Quarenta e dois conselheiros estiveram presentes na reunião, que teve como pauta a discussão e apresentação da 5ª Conferência das Cidades, que acontece hoje (segunda-feira, 27), das 18h30 às 21h e amanhã (terça-feira, 28) com início às 8h, na Fundação Municipal de Esportes. O Comudes é uma ferramenta na orientação do governo em realizar ações voltadas ao bem estar da população, foi criado pela Prefeita Rosinha Garotinho, através da lei 8.217, de 24 de março de 2011.
Ainda na reunião foi apresentada ações do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), além de assuntos gerais abordados, como a eleição do novo presidente da Câmara de Diretores Lojistas e a eleição do Conselho Municipal da Mulher, em junho, a apresentação das novas instituições e a renovação das comissões de estudos e de projetos, onde havia duas vagas para cada uma delas.
Nos dois temas levantados, o primeiro, a etapa da 5ª Conferência foi abordada pelo secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral. “Daremos ciência e convidei aos conselheiros do Comudes a estarem presentes hoje na 5ª Conferencia Municipal das Cidades, uma etapa preparatória do município para a Conferência Estadual das Cidades. Explicitei também toda a metodologia e o quanto é importante a participação de todos para que possamos buscar os melhores caminhos para que a cidade esteja cada dia mais bem estruturada, bem planejada, ouvindo a sociedade e suas demandas. E, ainda, os gestores colocarem o que está sendo feito e o que nós estamos propondo a fazer pelo futuro de Campos”, informou Wilson Cabral.
Já no segundo tema, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Margarida Estela Menezes, ressaltou alguns pontos da sua apresentação. “Apresentamos todo o trabalho que o conselho realizou até hoje, todo plano de política, falei também sobre a realização da última reunião que faremos no dia 28 de maio para a troca da presidência, uma apresentação da gênese do dia de combate ao abuso da criança e do adolescente também foi abordada e sobre o Dia Internacional da Mortalidade Materna Infantil”, disse Margarida.  A data para a próxima reunião está prevista para dia vinte e seis de junho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário