terça-feira, 14 de maio de 2013

Congresso Médico de Campos-rj começa nesta quarta(15)


O evento promovido pela SFMC deverá reunir cerca de mil participantes
medicoA Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, realiza a partir desta quarta-feira(15/05) até o dia 18 de maio de 2013, o XVI Congresso Médico Cidade de Campos e o XXVI Congresso da SUPEM, na Faculdade de Medicina de Campos. O evento, de caráter multidisciplinar, reúne, a cada três anos em torno de mil participantes, dentre médicos associados à SFMC e à SOMERJ – Associação Médica do Estado do RJ, médicos não associados e estudantes de graduação que serão recebidos pelo presidente da SFMC, Almir Abdala Salomão Filho.
Este ano serão dois cursos pré-congresso: os de Emergência Clínica, que traz a tão importante e esperada participação do presidente da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência, ABRAMURGEM, Dr. Fernando Sabia Tallo, que vai ministrar curso de Urgência e Emergência, e ainda o curso de Neuroimagem com Dr. Leonardo Vandesteen, ambos na quarta, dia 15.
Dentro do conteúdo científico, serão abordados vários temas nas áreas de Neurologia e Neurocirurgia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Oncologia, Pediatria, Clínica Médica (Nefrologia, Reumatologia, Pneumologia, Gastroenterologia, Endocrinologia), Ginecologia e Defesa Profissional.
Temas como: Diabetes, Pancreatite Aguda, Dor, Insuficiência Coronariana Aguda, Urgência Oncológica, Câncer Gástrico, PET-CT, Vasculites, LES, Transplantes, DST, Infecções do Trato Respiratório, Nódulo Tireoidiano, Álcool e Drogas, Defesa Profissional, Módulos nas especialidades de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Sessão de Temas Livres, serão debatidos e complementam esta etapa de atualização médica.
Na sexta, dia 17, o dia será todo dedicado a Reproducao Humana com dois palestrantes internacionais: Prof. Dr. Elkin Lucena da Colombia, que é pioneiro em reprodução Assistida na America Latina e participante da equipe do primeiro bebe de proveta no mundo e ainda o Dr. Rafael Sanchez Usabiaga do Mexico, que participam de mesa redonda sobre Rastreamento Genético.
Durante esses quatro dias, haverá uma grande troca de experiência, aliada a agradável convivência com colegas vindos de grandes capitais e das mais variadas especialidades em conferências, simpósios e mesas-redondas, trazendo com certeza, um clima de congraçamento, repetindo o sucesso dos congressos anteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário