sábado, 25 de maio de 2013

CORPUS CHRISTI: "VINHO E PAO" DIA 30 NO TRIANON EM CAMPOS-RJ


O espetáculo terá entrada franca no Teatro Municipal Trianon

Trianon 2013 5O Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro apresentará no próximo dia 30, às 20h, no Teatro Trianon, o espetáculo “Vinho e Pão”, com o qual irá celebrar Corpus Christi. A montagem faz parte das comemorações dos 31 anos do grupo. Nos últimos dois meses, os 30 atores que participam da encenação, ensaiam as cenas, no Salão Paroquial da Igreja São Benedito. O espetáculo terá entrada franca.
– Estamos trabalhando para apresentar um trabalho diferenciado, oferecendo ao público uma bela mensagem de reflexão. Em cada cena, uma nova proposta de pensamento. Nas últimas duas semanas, os ensaios têm acontecido diariamente. Convidamos a todos – enfatiza o coordenador do projeto, Pedro Carneiro.
Corpus Christi – O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu corpo e sangue.

Sem comentários:

Enviar um comentário