segunda-feira, 27 de maio de 2013

Festa de Raposo-RJ termina com tradicional desfile de carros de boi



Durante quatro dias, Raposo, distrito de Itaperuna, recebeu visitantes da região e até de outros estados para a 51ª Festa dos Carros de Bois que teve como tema “A peregrinação de Maria na Palestina”. O prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão participou das festividades. No domingo (26/05), último dia da festa, aconteceu o tradicional desfile dos carros de bois e emocionou o público que assistia a cada carroça passar pela principal rua do distrito.

Alfredão também acompanhou a procissão, sendo o evento mais esperado por quem visitou Raposo. O prefeito falou da emoção em realizar e poder participar de um evento desse porte e parabenizou pela excelente organização da festa. A festa resgata tradição e tem como objetivo falar de religião.

Trinta e sete carros de bois seguiram a imagem de Nossa Senhora em procissão. Algumas carroças mostraram a trajetória de Maria desde o anúncio do nascimento de Cristo, até a morte dele. Diversos participantes vieram de longe para fazer parte, mais uma vez, da emocionante festa em Raposo que ficou lotado durante todo o fim de semana. 

Para o padre Rodrigo Henrique Mello a tradição da festa continua seguindo a origem que sempre homenageou Maria Santíssima, Mãe de Jesus. A festa foi de graça e com programação diversificada. Houve concurso de marcha, parque de diversões, exposição de barracas com produtos regionais e de confecções, além de shows com as bandas Dom, Dubalakubako, Júnior e Gustavo, Roni e Lucas, Os Piratas do Forró e com DJ Maluco e Aladin. 

Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna


 PREFEITO ALFREDÃO, JAIR BITENCOURT E DEPUTADO PAULO FEIJÓR
 PÚBLICO PRESENTE PRESTIGIANDO O EVENTO
 DESFILE DE CARRO DE BOI
 PADRE RODRIGO E PRESIDENTE DA CAMARA ALEXANDRE DA AUTO ESCOLA
 DESFILE DE CARRO DE BOI
 DESFILE DE CARRO DE BOI
 DESFILE DE CARRO DE BOI
 DESFILE DE CARRO DE BOI
 DESFILE DE CARRO DE BOI
 DESFILE DE CARRO DE BOI
DESFILE DE CARRO DE BOI

Sem comentários:

Enviar um comentário