sábado, 18 de maio de 2013

Festa de Santa Maria terá Grupo Molejo neste domingo

A tradicional Festa de Santa Maria começa neste sábado; Molejo se apresenta domingo

MolejoAlegria e diversão não vão faltar na tradicional Festa de Santa Maria, que começa neste sábado (18/05) e termina na segunda-feira (20). Gincanas, concurso de calouros, apresentações de bandas de fanfarras e shows prometem animar a região norte do município. O ponto alto da festa é o grupo Molejo, que se apresenta no domingo (19), às 22h. O evento conta com total apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

A programação começa neste sábado (18), a partir das 14h, com a Gincana Escolar entre as Escolas Municipais de Santa Maria e de Santo Eduardo. Em seguida, tem Futebol Society no Campinho do Gezo. O caminhão Viajando com as Artes, da Secretaria de Educação, vai levar o melhor da leitura e da arte à criançada do distrito. A programação de shows terá início às 21h, onde as bandas Encaixe Perfeito, Segredo de Estado e Sabor de Beijo prometem agitar a multidão.

No domingo (19), com início às 14h, tem apresentação das bandas de fanfarra das escolas da região. Às 18h, tem o concurso que vai eleger a Garota Santa Mariense seguido do show de calouros. O grupo Molejo, atração principal dos festejos, sobe ao palco às 22h e, para encerrar a noite, o cantor Dom Américo e seus comparsas se apresentam com canções que marcaram época, além de ritmos da atualidade que não vão deixar ninguém parado. Na segunda-feira (20), o cantor Sandro Balli encerra a programação com chave de ouro, a partir das 21h, seguido de uma grande queima de fogos, que vai iluminar o céu do distrito campista.

Segundo a organizadora da festa, Erly Monteiro a festa é um momento de reunir amigos, familiares e a comunidade de maneira geral. “A festa já caiu na graça de toda a população da região. Com o apoio da prefeitura, estamos conseguindo fazer uma festa deste porte que, sem dúvidas, será um sucesso”, completa.

- A prefeitura tem apoiado as festas tradicionais do município, que além de entreter as pessoas, movimentam a economia local e reúnem pessoas de várias localidades e cidades da região. A programação já faz parte do calendário de eventos, que contam com o apoio da municipalidade tanto na estrutura de som, palco, iluminação, shows, quanto no apoio da Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde – disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário