quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jogadores da base do São João da Barra são apresentados no Cruzeiro



SJB_jogecsjb1apresentacruzeiromg1_pozk
Na tarde desta terça-feira (14), a Toca da Raposa, em Belo Horizonte – primeiro centro de treinamento projetado exclusivamente para um clube de futebol no país – recebeu dois atletas formados no Norte Fluminense. O goleiro Nando e o atacante Wallace, destaques do São João da Barra na última edição da Copa Rio Sub-17, já foram submetidos a exames médicos e começaram a trabalhar em um dos quatro campos do complexo.
Conduzidos pelo vice-presidente do clube, o advogado Marcelo Miranda, os jogadores sanjoanenses conheceram toda a estrutura da Toca e foram recebidos pelo coordenador das categorias de base cruzeirense, o ex-goleiro e ex-comentarista esportivo Raul Plasmann, que deu conselhos aos jogadores e elogiou a estatura do arqueiro Nando.
“É sempre bom passar a quem chega ao clube as diretrizes de trabalho de uma nova casa e, em linhas gerais, explicar o que é o Cruzeiro, o que representa no futebol brasileiro e mundial e a importância que tem para um jovem chegar a um ambiente vitorioso e estruturado, mas com cobranças, responsabilidades e dimensões maiores. Todas as condições de trabalho serão oferecidas para que o Wallace e o Nando rendam e sejam aproveitados. Os observadores do Cruzeiro que acompanharam o campeonato fizeram elogios aos dois e pela envergadura do goleiro esperamos que seja mais do que uma promessa”, disse o ex-arqueiro campeão mundial de clubes pelo Flamengo, em 1981.
Para Marcelo Miranda, a importância do projeto do Esporte Clube São João da Barra em formar jogadores ganha uma nova proporção à medida em que desperta interesse de clubes do porte do Cruzeiro, reconhecidamente um dos expoentes nacionais na formação e captação de jovens atletas pelo Brasil. Para o futebol municipal é um marco e, em âmbito regional, uma conquista do mais alto grau de importância.
“Os dois jogadores têm a responsabilidade e a consciência que estão dando um passo importante em suas vidas e que também abrirão portas para seus companheiros de equipe, além de representarem o futebol de São João da Barra, que tantos nomes importantes deu ao mundo. O nosso maior ídolo e figura no profissional, Rondinelli, teve uma passagem vitoriosa em um dos melhores times montados pelo Cruzeiro recentemente, mas precisou trabalhar muito para chegar lá. Hoje, dois jovens estão tendo uma oportunidade que muito orgulha a quem trabalha sério pelo Esporte Clube São João da Barra”, disse o dirigente.


© 2005-2013 Todos os direitos reservados: Grupo OZK VAF / Leia mais Portalozk.com : http://portalozknews.com.br/dlf/materia/saojoaodabarra/2013/05/14/jogadores-da-base-do-sao-joao-da-barra-sao-apresentados-no-cruzeiro/#ixzz2TMvuRJAq
Follow us: @portalozk on Twitter | Portalozk.com.br on Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário