quarta-feira, 8 de maio de 2013

Jovens católicos esperam a chegada da cruz peregrina enviada pelo Papa


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai acontecer somente em julho, mas os preparativos da Igreja Católica estão a todo vapor. Com o objetivo de acolher cada vez mais jovens para participar do evento no próximo domingo (12/05) chega a Campos a cruz peregrina.
Segundo o bispo Dom Roberto Francisco Ferreria, esta cruz foi dada pelo Papa Francisco aos jovens, para a preparação da Jornada Mundial. 
“A cruz representa a aceitação de Cristo na missão da Jornada Mundial, ela é toda de madeira e pesa cerca de 30 kg e será carregada por 20 jovens”, explicou Dom Roberto.
No domingo, às 15h, acontece uma carreata na Igreja São Benedito e ás 18h uma missa que vai reunir todos os padres do município.
A cruz ficará em Campos até segunda-feira (13/05) e depois segue para Santo Antônio de Pádua e Itaperuna.
SEMANA MISSIONÁRIA
Peregrinos de 13 nacionalidades estão previstos para visitarem os municípios de Campos e São João da Barra, dos dias 15 a 21 de julho, durante a Semana Missionária. O evento acontece uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude.
Aproximadamente 500 peregrinos do Uruguai, Costa Rica, França, Polônia, Ucrânia, Congo, Índia, entre outros países, ficarão alojados em escolas católicas de Campos e vivenciarão o cotidiano da cidade. 
“Estes eventos pré-jornada tem como intuito um tripé, a solidariedade, a cultura e a fé”, acrescentou o bispo pedindo para aqueles que falam outras línguas e que desejam ser voluntários do evento participem.
“Basta se cadastrar no site www.semanamissionariacampos.com.br, responder o questionário e enviar as respostas para os locais sugeridos no site” finalizou.
Os encontros mundiais são realizados com intervalos que variam entre dois e três anos. A última Jornada Mundial da Juventude ocorreu de 16 a 21 de agosto de 2011, em Madrid, na Espanha.
 Fonte: ururau


Sem comentários:

Enviar um comentário