segunda-feira, 27 de maio de 2013

MENOPAUSA PODEM TER MAIS PROBLEMA DE MEMÓRIA

Estilo de vida saudável pode prevenir sintomas da menopausa, como a perda de memória
Estilo de vida saudável pode prevenir sintomas da menopausa, como a perda de memória Foto: Pedro Kirilos / Pedro Kirilos/ 05-09-2011


O GLOBO
Tamanho do texto A A A
Mulheres que têm ondas de calor durante a menopausa podem ter mais problemas de memória, apontou um novo estudo publicado no periódico “Menopause”. Pesquisadores das universidades de Illinois e Northwestern, em Chigaco, testaram a atenção e a resposta de 68 mulheres. Todas as participantes tinham idades entre 44 e 62 anos, e cada uma tinha pelo menos 35 ondas de calor por semana. Elas ainda completaram questionários sobre os sintomas da menopausa, do humor e da memória.
Os resultados mostraram que as mulheres com as piores ondas de calor também tiveram os piores testes de memória - e quanto pior a onda de calor, mais longo o período de perda de memória.
Estudos anteriores já apontavam para a relação entre memória e menopausa. Pesquisadores da Universidade de Rochester, em Nova York, descobriram que níveis flutuantes de hormônios femininos podem afetar a memória.
Os cientistas mostraram que o pior efeito ocorre no primeiro ano da menopausa. Mas eles também mostram que os efeitos provavelmente não são permanentes.
Outro estudo revelou que pessoas com sobrepeso, fumantes ou que bebem muito, têm mais predisposição a sofrer dos sintomas desconfortáveis da menopausa. Pesquisadores da Universidade de Queensland descobriram que mulheres com estilo de vida pouco saudável têm suores noturnos mais frequentes.



Sem comentários:

Enviar um comentário