sábado, 4 de maio de 2013

MODA OUTONO/INVERNO


CIDADES E REGIÃO - moda
Listras, militar e estampas nas vitrines com a coleção

Estilo e elegância ditam a moda do outono/inverno 2013. Nas vitrines das lojas é possível encontrar as tendências das estações mais frias do ano. Listras, militar e cores sóbrias marcam presença em blusas, vestidos e pantalonas que chamam a atenção de todas as mulheres.

Segundo Demerval Coutinho, gerente de vendas da loja Dieguez, a coleção chegou ao comércio no final do mês de março e alguns modelos já foram vendidos quase todas as peças.

“Tanto para peças masculinas ou femininas as tendências são o estilo militar e com estamparia de bichos como cobras, onças e tigres. O listrado também esta em alta, principalmente o clássico branco com preto. O Spike continua a dar um toque especial nos detalhes das roupas, assim como o estilo peplum e o croped – aquelas blusas mais curtas que podem ser usadas com saias longas e pantalonas. Tecidos mais suaves e o couro para moda feminina, uma bela jaqueta de couro combinada com um short boyfriend fica muito bonito”, disse.

As novelas ditam a moda das brasileiras e Demerval comenta o sucesso na venda de looks de “Salve Jorge”, como os da Lívia Marine (Cláudia Raia) e o da delegada Helô (vivida por Gionvana Antonelli).

“As pessoas já chegam à loja pedindo as roupas e acessórios usados pela ‘delegada’. Os cintos mais largos com detalhes chiques ou os que dão duas voltas são os mais procurados. Além das peças em nude ou brancas da Lívia Marine”, comentou.

Para esta coleção a expectativa é de que as vendas sejam maiores que no ano passado. Só nos meses de março e abril a Dieguez vendeu de 15 a 17% do que no mesmo período de 2012.

“As vendas estão muito boas, mas elas dependem das peças, da coleção e cores, tudo influência. A coleção outono/inverno fica nas vitrines até o final de julho, com renovação dos estoques até junho por causa do Dia dos Namorados”, ressaltou.

BOM GOSTO
De acordo com o editor de moda e colunista social, Carlos Frederico Silva, a combinação de preto e branco é a que mais vai ser vista nas vitrines. “Será o trunfo da estação, pode ser usado em blusas, saias e calças, além de outros tipos de listrados. O xadrez também nunca sai de moda, mas será usado com quadriculados maiores. Outras cores também fazem parte das coleções das estações mais frias do ano. São elas: o marrom, roxo num tom mais escuro e o vermelho”, disse.

Frederico diz que outra tendência que vem com tudo na coleção outono/inverno é o estilo Chanel. “Uma mistura de casaco sem gola, aberto na frente, pode ser combinado com camiseta branca e sapatilha. Para fechar o look um colar de perolas, a mulher esta arrumada para sair”, comentou.



 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário