quarta-feira, 8 de maio de 2013

Nova UTI do HFM inaugurada nesta quinta-feira


 UTI conta com 32 leitos, sendo 24 deles divididos num sistema de box 
HFM novoA prefeita Rosinha Garotinho vai inaugurar nesta quinta-feira (09), às 10h, a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), que leva o nome do médico e ex- deputado federal Sadi Coube Bogado.
Com uma área construída de 1.200m², a UTI conta com 32 leitos, sendo 24 deles divididos num sistema de box e outros oito leitos na Unidade Intermediária (UI).  De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sebastião Campista, a obra integra o pacote de investimentos de reestruturação da unidade, que foi iniciado em fevereiro de 2011, e teve a sua primeira etapa concluída em agosto do mesmo ano, com a inauguração do novo Pronto Socorro Pediátrico do HFM.
— O projeto de reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado, orçado em R$ 6 milhões e 700 mil reais prevê, ainda, um novo Centro Cirúrgico, com 3 novas salas de cirurgia, reforma e ampliação do Pronto Socorro, pastilhamento de toda a fachada do hospital — disse Sebastião.
Ainda segundo o presidente da FMS, a nova UTI do HFM contará com equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, maqueiros e auxiliares operacionais de saúde.
— Os profissionais utilizarão uniformes padronizados pela FMS, visando facilitar a identificação dos mesmos durante o período em que estiverem atuando na nova UTI. Estes profissionais foram recrutados, dentre os servidores da FMS, através de um processo seletivo promovido pela Fundação — finalizou Sebastião.

Sem comentários:

Enviar um comentário