segunda-feira, 27 de maio de 2013

Políticas públicas em debate: Conferência das Cidades em Campos



-  Foto: Campos 24 Horas
Encontro acontece a partir das 19h desta segunda, na Fundação Municipal de Esportes
Foto aérea Campos nova  




Moradores de Campos têm uma ótima oportunidade para debater assuntos ligados ao desenvolvimento da cidade. A 5ª Etapa Municipal Preparatória da 5ª Conferência Estadual das Cidades será realizada nesta segunda (27) e terça-feira (28), na sede da Fundação Municipal de Esportes. O evento terá abertura às 19h de segunda-feira com formação de mesa e a presença da Prefeita Rosinha Garotinho apresentando as ações municipais. Também está prevista palestra com o secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Henrique Guitton, falando sobre ações intermunicipais de integração.



As entidades debetam temas, como habitação, mobilidade e saneamento, entre outros. O tema da Conferência Municipal das Cidades é “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!, e será presidida pelo secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral.
Poderão participar da conferência, gestores, administradores públicos e legislativos, movimentos populares (associações comunitárias), os trabalhadores por suas entidades sindicais, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, além de Ongs com atuação na área do desenvolvimento urbano.
- Esta conferência irá propor discussões a respeito de diversos temas, como transporte coletivo, habitação, mobilidade, saneamento, entre outros temas, que estimulam a sociedade a participar e contribuir para a construção do futuro de nossa cidade. Os diversos segmentos da sociedade vão debater questões importantes para o avanço da cidade, através de um dispositivo legal de discussão – pontua o secretário de meio Ambiente, Wilson Cabral.

Sem comentários:

Enviar um comentário