segunda-feira, 13 de maio de 2013

SECRETARIA CRISTINA RIOS RECEBE O TITULO DE CIDADÃ ITAPERUNENSE



Prefeito de Italva Leonardo Guimarães, Vereador Francisco Jose, 
Cristina Rios, Ilecil Gasolina e Prefeito de Itaperuna, Alfredão 

Bispo de Campos Dom Roberto Francisco, 
Vereador de Italva Ademir Caraline e Cristina Rios

Ademir Caraline, Leonardo, Prefeito de Italva, 
Deputado Federal Paulo Feijó, Ilecil Gasolina e Cristina Rios

Cristina Rios, Vereador de Cardoso Moreira Enoque de Matos 
e Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto

Cristina Rios, Ilecil Gasolina, Secretário de Estado de 
Agricultura Christino Áureo e o Vereador Ademir Caraline

Secretario de Turismo de Itaperuna Anderson França, 
ex-vereador de Italva, Ilecil Gasolina e a homenageada Cristina Rios

Cristina Rios e o ex-prefeito de Itaperuna Jair Bitencourt 

A Câmara Municipal de Itaperuna realizou, na última sexta-feira, no Campus da UNIG, sua sessão solene para comemorar os 124 anos de emancipação político-administrativa do município. Dirigida pelo presidente Alexandre Pereira da Silva, a cerimônia foi prestigiada por várias entidades e autoridades da cidade, com destaque para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o popular Alfredão. A solenidade contou também com a presença prefeitos, vereadores e secretários de diversos municípios e do Estado.

Fizeram parte da mesa o vice-prefeito, Denilton Gonçalves Pereira; o bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz; secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto; promotor público da comarca de Itaperuna, Fábio de Castro Júnior e o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Erir Ribeiro Costa Filho. 
Ao todo, 40 nomes foram homenageados na reunião especial do poder legislativo. Foram entregues títulos de cidadania itaperunense, comendas da ordem de mérito do ano e medalhas a militares.
Secretária de Italva homenageada
Uma das homenageadas, tendo seu trabalho reconhecido pela comunidade regional, foi a secretária de Assistência e Família de Italva, Cristina Rios. Formada em Técnicas Contábeis, começou a sua vida profissional, aos 18 anos, em Itaperuna como Secretária na empresa Kakau Móveis. Depois, trabalhou na empresa Pedra Preta Moveis. Saindo de Itaperuna foi contratada pela Empresa de Cimento Portland Paraíso, situada, então, na capital do Espírito Santo, Vitória, onde atuou por três anos. 
A Convite do então prefeito de Italva, Eliel Almeida Ribeiro, foi trabalhar no seu Gabinete, cargo que ocupou também na gestão do prefeito Glycério Álvaro da Rocha. A seguir, criou uma empresa de eventos e atuou como produtora por 10 anos. Retornou à vida pública no ano de 2009 novamente a convite do prefeito Eliel Ribeiro, que se elegera pla terceira vez para governar o município, atuando mais uma vez em seu Gabinete. 
Com o falecimento de Eliel, ela novamente afastou-se da vida pública, retornando este ano, a convite do prefeito Leonardo de Souza Guimarães, exercendo com muita competência o cargo de Secretária de Assistência Social de Italva. Cristina Rios recebeu o Título de Cidadã Itaperunense, por indicação do Vereador Francisco José da Fonseca.
Fonte: Blog do Avelino Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário