quinta-feira, 30 de maio de 2013

SFI: Educação lança projeto “Vivendo com Saúde”

 O programa contempla alunos do segundo segmento da rede municipal

Educação sfi 1
Para disseminar a prevenção ao uso de drogas, a secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana lançou nesta quarta-feira (29/05) o projeto “Vivendo com Saúde”. O programa contempla alunos do segundo segmento e será realizado todas as quartas-feiras na rede municipal de ensino. O lançamento aconteceu em Guaxindiba e contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Dirceu Dias da Silva.
A abertura foi marcada pela participação do grupo Art-Lata. Logo em seguida foi realizada uma palestra com o tema “Abuso de álcool” pela assistente social, Janai Direito. Em sua abordagem, Janai falou sobre a dependência química, como evitar as drogas, tipos de usuários e tratamento.
Educação sfi 2Como os alunos também irão ter encontros para orientação profissional, na oportunidade foi feita uma breve explanação sobre a previdência social pela assistente social, Fátima Leal. Muitos brindes foram distribuídos durante a palestra. Depois foi apresentada uma peça teatral com o grupo da Igreja Batista de São Francisco e apresentação musical, na qual foram cantados os hinos “Sou Humano” de Bruna Karla e “Ressuscita-me” de Aline Barros.
- Iniciamos hoje um bate papo com nossos alunos informando sobre a prevenção ao uso das drogas. Acreditamos que informação é para ser partilhada. Que cada um seja um agente transformador em nossa sociedade conscientizando nossas famílias, colegas e vizinhos. Desta forma estaremos tirando jovens dessa porta sem saída que é a dependência química – confirmou a secretária de Educação, Kátia Martins.
“Vivendo com Saúde” – O projeto conta com uma ampla equipe multidisciplinar que é composta por psicólogo, nutricionista, assistente social, pedagogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. A intenção é envolver não somente os estudantes como professores e pais de alunos.
O Cronograma do projeto prevê, no decorrer do ano de 2013, a realização de 23 eventos nas diversas unidades escolares para alunos do segundo segmento e outras 11 para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sem comentários:

Enviar um comentário