quarta-feira, 8 de maio de 2013

SUPERAÇÃO: Surfista que perdeu o braço após ataque de tubarão, aos 13 anos, fica noiva


Bethany Hamilton compete regularmente em campeonatos da Associação dos Surfistas Profissionais Foto: Reprodução / Twitter
Extra
Tamanho do texto A A A
A surfista Bethany Hamilton é sinônimo de superação. Aos 13 anos, a jovem perdeu o braço esquerdo após ser atacada por um tubarão enquanto surfava em Kauai, no Havaí. E dez anos depois de dar a volta por cima e inspirar as pessoas no mundo todo, a jovem vai se casar.
A Bethany Hamilton com o noivo Adam Dirks
A Bethany Hamilton com o noivo Adam Dirks Foto: Reprodução / Site oficial da Bethany Hamilton
A própria atleta confirmou o noivado com o namorado Adam Dirks na internet e fez questão de publicar fotos do dia do pedido. Os dois se conheceram no início de 2012, através de um amigo em comum após saltarem juntos de um penhasco no mar, no Havaí.
– Ele é verdadeiro, amável, divertido, aventureiro e é amigável com todos. Ele é apaixonado por Cristo e sobretudo um grande cara... E ele gosta de mim também! – escreveu Bethany em seu blog, onde classificou o relacionamento como "uma aventura incrível e abençoada".
A surfista conheceu o namorado através de uma amigo em comum, durante um salto de um penhasco no Havaí
A surfista conheceu o namorado através de uma amigo em comum, durante um salto de um penhasco no Havaí Foto: Reprodução / Site oficial da Bethany Hamilton
Bethany publicou uma foto do dia em que o namorado fez a proposta de casamento
Bethany publicou uma foto do dia em que o namorado fez a proposta de casamento Foto: Reprodução / Site oficial da Bethany Hamilton
Bethany nasceu em Lihue, no Havaí, em 8 de fevereiro de 1990. Treze anos depois, em 31 de outubro de 2003, a então adolescente foi atacada por um tubarão tigre de 14 metros enquanto navegava ao largo da costa Norte de Kauai. O ataque deixou a jovem sem o braço esquerdo. Após perder mais de 60% de sangue e passar por várias cirurgias, a garota se recuperou totalmente em apenas um mês e voltou a entrar na água para surfar.
A atleta voltou a competir em janeiro de 2004, onde conseguiu uma quinta colocação na divisão da Mulher Open. Em 2007, Bethany realizou seu sonho e se tornou profissional, onde desde então tem participado de campeonatos pela ASP Tour Mundial. Em 2009, ela chegou a conquistar o segundo lugar do ASP World Junior Championships.
Em 2011, a história da jovem foi parar no cinema. Foi lançado o filme "Soul Surfer", que conta toda a história de coragem e superação de Bethany, que no longa é interpretada pela atriz AnnaSophia Robb.


Sem comentários:

Enviar um comentário