terça-feira, 18 de junho de 2013

80 MIL PESSOAS CONFIRMADAS PARA MANIFESTAÇÃO NESSA QUINTA-FEIRA(20/06)


Mais de 80 mil pessoas já confirmam presença no Facebook na sexta manifestação contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro, de R$ 2,75 para R$ 2,95. O evento está marcado para esta quinta-feira, às 17h, em local ainda a ser confirmado. Através da página, os internautas também se organizam para promover manifestações em outros estados, no mesmo dia e horário.
Em outro evento, que também convida para a minfestação, os moradores do Rio são incentivados a usarem, durante todo o dia de protestos, roupas verdes e amarelas. O uso de megafones, cartazes, bandeiras brasileiras e faixas também é solicitado. O objetivo dos eventos é que, desta vez, 500 mil pessoas participem do movimento apenas no Rio. Na internet, os organizadores dos protestos pedem aos participantes que atuem pacificamente.
Em outros lugares do país, o povo também se organiza para manifestações nesta quinta-feira. Em Recife, são mais de 60 mil confirmados. Em Cascavel, no Paraná, mais de 11 mil. Outros protestos são programados também em Natal, Campinas, Florianópolis, Vitória, Goiânia, Belém, Petrolina e vários outros municípios.
Segundo os organizadores do movimento, a pauta de reivindicações foi ampliada e vai além do aumento de 20 centavos na passagem. Eles protestam também contra a corrupção, os superfaturamentos nas obras da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, além da truculência policial.
Mais de 250 mil pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira em todo o país para protestar. As manifestações aconteceram em 12 capitais e ao menos 14 cidades do interior. A maioria foi pacífica. Só no Rio, ao todo, cerca de 100 mil manifestantes foram às ruas.

Sem comentários:

Enviar um comentário