domingo, 9 de junho de 2013

Atleta de Campos-rj vence o TUF Brasil 2 e está no UFC

Léo Santos se emociona neste sábado e dedica a sua vitória a Campos 

léol utadorO reality show The Ultimate Fighter Brasil 2 tem seu campeão: trata-se do atlteta de Campos Léo Santos. Ao final da luta, visivelmente emocionado, ele dedicou a sua vitória a Campos. “Podem se orgulhar, porque vocês tem um lamparão bom de briga”.

Neste sábado, no Ginásio Paulo Sarasate, Léo Santos derrotou William “Patolino” Macário por finalização no segundo round e conquistou a final programa na segunda principal luta do UFC Fortaleza.Curiosamente, o campeão não era para participar da luta desta noite.

Léo Santos foi derrotado pelo argentino Santiago Ponzinibbio na semifinal do reality show, mas uma lesão na mão direita afastou o estrangeiro da decisão. Isto permitiu a presença do especialista em jiu jitsu na final, e o resultado foi a vitória por finalização.

“E aí, Fortaleza, vocês gostaram? Eu sei que muitos aqui quando eu entrei viram um menino quietinho, franzino, humilde, contra o Patolino, cara de brabo, forte. Todo mundo achou: ‘vai matar o Léo’. Mas não, cara, tenho coração pra caramba. Para me ganhar tem que lutar muito”, festejou Léo.

Ciente da técnica de seu adversário, Patolino iniciou a luta tentando manter a trocação. Quando seu rival buscou levar a disputa ao chão, o jovem foi mais eficiente e conseguiu uma queda. Mesmo com sua inexperiência no jiu jitsu, o carioca se saiu bem e deu importantes golpes.

O segundo round viu um Léo mais ativo, que encarou o adversário em pé. Patolino demostrava cansaço e lutava de guarda baixa, mas também conseguia conectar golpes. O duelo chegou a voltar ao chão, mas sem muita efetividade. Isto continuou até que Léo obtivesse uma nova queda, acertasse um katagatame e conseguisse a vitória por finalização.

Emocionado, o campeão do TUF 2 pulou para fora do octógono e correu para comemorar o triunfo com José Aldo, seu companheiro de treino e campeão dos penas do UFC. Enquanto isso, Patolino chorava sua derrota.

“Esse cara é o sonho e a realidade do nosso time, a Nova União. Tenho ele como um irmão. Nunca vi uma pessoa tão dedicada e humilde como ele”, afirmou Léo sobre Aldo, que também se emocionou com o triunfo.

Sem comentários:

Enviar um comentário