segunda-feira, 10 de junho de 2013

Baile para agitar os corações



Com diz o ditado: “para amar não existe idade”. E tem gente levando isso muito a sério. Com muito romantismo, carinho, afeto, companheirismo e música; 50 casais de idosos do Clube da 3ª Idade de Campos-RJ comemoraram antecipadamente, na noite da última sexta-feira, o Dia dos Namorados. O evento que tem sua primeira edição este ano, focou oferecer aos casais que participam do Clube e que ainda buscam pela “carametade”, o “pedaço da laranja”, ou mesmo uma diversão a mais uma oportunidade de estreitar laços, sejam os casados ou namorados que já passaram da casa dos 60 anos.
O fisioterapeuta e coordenador do Clube da Terceira Idade, Edivaldo Vieira de Azevedo, conta que o baile foi realizado na semana anterior ao Dia dos Namorados, devido a procura intensa e os compromissos particulares dos casais no dia 12 de junho.
— Os nossos idosos também amam e por isso reunimos 50 deles para prestar nossa homenagem, a esses que não se importam com a idade, na hora de amar — disse o coordenador do Clube da Terceira Idade.
Além de ritmo, muita conversa e sorrisos; eles também têm história para contar. É o caso, por exemplo, do casal Maria José Guimarães de 63 anos, e Fernando Antônio de Lima Costa de 76 anos, que confirmam as palavras do coordenador. “Estamos juntos há dois anos e podemos afirmar que todos os dias parecem a primeira vez que nos conhecemos, que foi no baile do Automóvel Clube. Procuramos fazer tudo junto, mas quando isso não acontece, por algum imprevisto, buscamos compensar com algum programa romântico”, relatou o casal, informando que quando se conheceram estavam em um relacionamento que foi interrompido para dar lugar ao amor à primeira vista.
Além dos eventos festivos que o Clube da Terceira Idade, fundado em 1992, promove aos quatro mil idosos ligados aos grupos de convivência que hoje giram em torno dos 40, espalhados pela cidade e interior do município, possuem serviços à disposição nas áreas médica, odontológica e de  recreação.


Sem comentários:

Enviar um comentário