quarta-feira, 12 de junho de 2013

Botafogo tem semana decisiva para tentar evitar desmanche no elenco

Os jogadores do Botafogo foram liberados após a vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta para uma semana de férias. A reapresentação está marcada somente para o dia 18 de junho, quando recomeça a preparação para a sequência da temporada. Mas, se os jogadores estão descansados, a diretoria deverá ter trabalho dobrado, pois os próximos dias deverão ser decisivos para algumas negociações que estão em curso. Quem também está atento é o técnico Oswaldo de Oliveira, que vem tentando convencer os dirigentes a não aceitarem um desmanche no plantel.

Quem deverá mesmo o sair é Fellype Gabriel. Um dos principais destaques na conquista do Campeonato Carioca e neste início de Campeonato Brasileiro, o jogador está em negociações avançadas com um clube do Oriente Médio, cujo nome vem sendo mantido em sigilo. O Botafogo é dono de 50% dos direitos federativos do jogador e o restante pertence ao próprio atleta, que pretende negociar sua parte com o clube do exterior.

Precisando de dinheiro para ‘colocar a casa em ordem’, pois está com os salários atrasados, o Botafogo não deve se opor a uma saída de Fellype Gabriel, embora o jogador seja tratado por Oswaldo como fundamental. Porém, o próprio treinador já trabalha com a hipótese de perder seu ‘motorzinho’.

"O Fellype recebeu propostas e vamos ver. A negociação está em curso ainda e eu disse a ele que merece, é um jogador por quem tenho o maior carinho. Ele tem empenho e vem demonstrado em campo, e eu prefiro que permaneça", afirmou Oswaldo.Se a saída de Fellype é dada como certa, quem passou a ter chances de permanecer é o zagueiro Dória. Como os dirigentes botafoguenses não chegam a um acordo sobre o atleta, estão demorando a responder ao investidor que pretende comprar os direitos federativos do jogador e repassá-lo ao Cruzeiro. É possível que as negociações sejam retomadas. Também tem a chance de o Botafogo negociar os direitos federativos do atleta, mas só liberá-lo no fim da temporada, amenizando assim um eventual desmanche, preocupação de Oswaldo.

"Estamos trabalhando nosso time com 11 em campo e mais um grupo fora. Se começarmos a perder pedaços da equipe, ela fica desconfigurada. Sei que é difícil, principalmente para uma equipe campeã carioca, e estou muito preocupado, mas vou torcer para que não aconteça o desmanche que vem sendo falado", projetou Oswaldo, que no ano passado lamentou a perda de jogadores importantes no meio da competição, como o meia Maicosuel e o atacante Herrera.

Outros jogadores que têm propostas para deixar General Severiano são o volante Renato e o meia Andrezinho, considerados reservas por Oswaldo de Oliveira. Como o treinador não pretende liberar os dois, eles só sairão se forem envolvidos em trocas por atletas que possam reforçar o Glorioso.

Além da situação do elenco, a diretoria deverá definir até quarta-feira se vai aceitar participar do Torneio de Belém, no Pará, juntamente com Paysandu e Remo, além de outra equipe de fora do estado. O Glorioso está tentando acertar detalhes referentes a datas desses jogos, além de aparar algumas arestas referentes a questões financeiras. O dinheiro seria importante para auxiliar no pagamento dos salários atrasados, porém, as negociações ainda não podem ser consideradas adiantadas. Flamengo e Vasco chegaram a confirmar presença no torneio, mas desistiram. O Botafogo só volta a jogar no dia 7 de julho, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, quando faz clássico com o Fluminense.

Gazeta Press

Sem comentários:

Enviar um comentário