terça-feira, 11 de junho de 2013

Brasil Offshore 2013 começa nesta terça-feira em Macaé-rj

 

A Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás — Brasil Offshore — começa amanhã (11) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro. Até sexta-feira, sempre das 14h às 21h, a cidade será o centro das discussões dos profissionais de E&P sobre novas tecnologias de exploração e produção. Na realidade, trata-se da terceira maior feira de petróleo e gás do mundo, organizada e promovida em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE), com apoio da Prefeitura de Macaé. A Brasil Offshore só perde em tamanho para a Offshore Technology Conference (OTC), realizada em Houston, Texas (EUA) e a Rio Oil & Gas, que acontece no Rio de Janeiro de dois em dois anos.
A Conferência Internacional, organizada pela SPE e IIBP, será totalmente gratuita para os técnicos que se cadastrarem no site da feira. O tema desta edição é a questão da integridade nas operações offshore, de grande relevância na Bacia de Campos. Os assuntos que serão discutidos serão alinhados aos produtos da feira, o que significa que os expositores vão apresentar equipamentos e tecnologias modernas, que são as soluções para os temas dos debates. A 7ª edição da feira será a maior já realizada e contará com mais de 720 expositores. Em sua sétima edição, o evento terá um pavilhão de 37.000 metros quadrados.
— Essa feira marca o posicionamento de Macaé no cenário petrolífero mundial e ratifica a posição como o principal polo petrolífero no país. Um local onde a atividade industrial acontece. Macaé e suas indústrias têm sido, nestes últimos 35 anos, o maior laboratório prático da indústria petrolífera no mundo — ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Lincoln Weihardt.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, a subsecretaria de Indústria e Comércio e o Fundo de Desenvolvimento Econômico (Fumdec) vão promover encontros, reuniões e palestras. O Fumdec vai realizar mesa redonda sobre “Ações que integram empresa e município”, hoje, a partir das 17h, no auditório. A mesa será composta por representantes da subsecretaria de Indústria e Comércio, Petrobras, Fumdec, Garantinorte, entre outros.
No dia 14 também acontecerá palestra especial, promovida pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, sobre o futuro Parque Científico e Tecnológico de Macaé que abrigará pesquisas em diversas áreas da ciência, mas especialmente no segmento petrolífero.
— O Parque contará com suporte científico de algumas das principais universidades do país, como a UFRJ, UFF e UENF. O objetivo não é só produzir petróleo, mas também conhecimento. O desenvolvimento da economia do país através das atividades petrolíferas irá representar na próxima década 20% do Produto Interno Bruto (PIB) —, completou Lincoln.
Fonte: Ascom

Sem comentários:

Enviar um comentário