terça-feira, 25 de junho de 2013

Campos e Macaé com 2,5 mil vagas

A última semana de junho começou propícia para quem busca uma chance de se inserir no mercado de trabalho. Em Macaé, estão disponíveis 1.672 vagas em diversas áreas e em Campos, onde quase mil contratações com carteira assinada foram efetivadas por meio do Balcão de Emprego municipal no mês de maio, promovendo mais um recorde, são oferecidas 835 oportunidades de trabalho. 
Em Campos, os cargos de maior destaque são de atendente de fast-food, com 30 vagas; auxiliar de cabeleireira, com 44; coletor, com 30; corretor de imóveis, com 30; garçom, com 36; motorista, com 54; repositor, com 30; e de vendedor, com 103 oportunidades.
Os interessados nas vagas disponíveis em Campos devem comparecer ao Balcão de Emprego municipal, na avenida 28 de Março, 533, esquina com a Beira-Valão, das 8h às 18h, levando carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e currículo. Para quem não tem o currículo pronto, um funcionário do Balcão prepara na hora, de acordo com o padrão atual exigido pelas empresas.
Só no mês passado, foram 990 empregos disponibilizados em diversos setores, como na área agrícola, construção civil, comércio, área técnica, área administrativa, gastronomia e serviços diversos. O número de contratações apresentado entre janeiro e maio de 2013 já supera o do mesmo período do ano passado.
Em Macaé, os maiores números de oportunidades são para ajudante, com 20 vagas; ajudante de cozinha, com 35; assistente de vendas, com 20; atendente, com 21; auxiliar de serviços gerais, com 34; bombeiro hidráulico, com 45; caldeireiro, com 51; carpinteiro, com 45; eletricista, com 50; montador de andaimes, com 57; pedreiro, com 89; e servente de obras, com 61 vagas.
A Prefeitura de Macaé faz a intermediação entre as empresas e os trabalhadores, facilitando o acesso dos profissionais que buscam uma vaga no mercado de trabalho local. Os interessados podem se dirigir à sede da secretaria de Trabalho e Renda para fazer o seu cadastro, na rua Doutor Télio Barreto, 28, no Centro. É necessário levar documentos originais e currículo atualizado. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Ciro Mariano
Foto: Valmir Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário