quarta-feira, 12 de junho de 2013

Campos-RJ tem 663 crianças exploradas no trabalho infantil


   Foto: Campos 24 Horas
Procuradores do Ministério Público do Trabalho realizam panfletagem nesta terça-feira
MPT CamposCom objetivo de alertar a sociedade civil para fortalecer as ações locais no enfrentamento ao trabalho infantil e proteção aos direitos de crianças e adolescentes, o Ministério Público do Trabalho (MPT) faz a distribuição de material informativo na manhã desta terça-feira (11/06), em Campos.
Segundo o Ministério do Trabalho, 663 crianças são exploradas no município. Procuradores do órgão estão em um stand montado na Praça do Santíssimo Salvador.
Denuncias
Denúncias de trabalho infantil podem ser feitas nos conselhos tutelares, conselhos municipais de assistência social, Ministério Público do Trabalho, superintendências regionais do trabalho ou através de ligações gratuitas para o disque direitos humanos, através do número 100.
O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil
Celebra-se a 12 de Junho. A data foi instituída em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho, agência das Nações Unidas.
Esta data visa alertar a população para o facto de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias. O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil visa assim promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e outras violações dos seus direitos humanos fundamentais e combater todos os tipos de trabalho infantil.


Sem comentários:

Enviar um comentário