sábado, 29 de junho de 2013

Cantor e compositor evangélico lança seu 1º CD na Segunda Igreja Batista de Campos-RJ


Fredy Vieira lança neste sábado seu primeiro CD, intitulado “Não Foi em Vão”
CD Fred VieiraIntegrante do ministério de louvor da Segunda Igreja Batista de Campos (SIBC) há 10 anos, o jovem Fredy Vieira vai lançar, neste sábado, dia 29 de junho, seu primeiro CD, intitulado “Não foi em vão”. A apresentação deste seu primeiro álbum vai acontecer durante o culto, às 20h, no templo da SIBC, aberto ao público.
Com 11 canções, todas de sua autoria, o CD é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2010. “Na verdade, eu nunca achei que fosse capaz de lançar um CD. Por uma série de questões, eu achava que não iria acontecer comigo, mas Deus foi me dando palavras e amigos que fizeram gerar esta motivação no meu coração”, conta Fredy. As letras das canções surgiram a partir de experiências que ele teve com Jesus e a partir de agora serão compartilhadas com todo o povo de Deus.
- Deus foi me dando canções à medida que eu ia ministrando. E foi também me mostrando bons amigos, em especial o Diego Azeredo, que há mais de cinco anos sonha comigo e me dizia que um dia Deus lhe daria condições de produzir um CD pra mim. E então algo especial aconteceu em 2010, que foi o primeiro esboço, com a gravação de uma música em estúdio, algo bem caseiro. Mas foi a partir daí que o projeto começou a ser gerado, visto como algo possível. E hoje agradeço ao amigo que Deus me deu, ao Diego, que sempre sonhou comigo e é o responsável por toda a produção executiva do projeto – conta o jovem cantor e compositor, de 27 anos.
SUA CONVERSÃO E O RETORNO À MÚSICA – A história de Fredy na Segunda Igreja Batista começou com a sua conversão, há 11 anos, quando se mudou para Campos. Mas a sua paixão pela música e o seu dom já haviam se manifestado antes disso, quando ainda morava no município de São Pedro D’Aldeia, na Região dos Lagos, onde fazia aulas de canto. No entanto, quando chegou a Campos, deixou a música de lado e se dedicou somente aos estudos, no Colégio Batista Fluminense. E foi lá, entre livros e cadernos, onde conheceu pessoas que entraram em sua vida e deram um novo rumo à sua história.
Ele conta que alguns amigos do colégio, já convertidos, começaram a lhe convidar para ir à igreja, entre elas uma amiga especial, que há cinco anos ele chama de esposa. “A Nathália era minha amiga de escola. Ela já era convertida e me convidou para assistir o culto e eu fui. Eu me converti ao Senhor aos 16 anos”, lembra. Mas por mudanças de turma na escola e outros contratempos, Fredy e Nathália ficaram um bom tempo sem ter contato, até que num belo dia, cerca de três anos após sua conversão, eles se encontraram novamente na igreja e, desde então, não se largaram mais. Como fruto deste amor, nasceram Pedro de Miguel, de 4 e 1 ano, respectivamente.
A SERVIÇO NO MINISTÉRIO -
Participando ativamente das atividades da igreja, ele uniu o amor por Cristo e a paixão pela música e começou a cantar nos cultos para adolescentes. E o crescimento gradativo dentro do ministério de louvor foi acontecendo de forma natural, conta ele, “de acordo com o chamado que Deus tinha pra mim, de servir à igreja”. Até que Fredy, incentivado por seus pastores, chegou às ministrações de louvor nos cultos de domingo da Segunda Igreja Batista de Campos, atualmente com cerca de 3.700 membros.
Entre as suas referências musicais, Fredy cita o pastor Fernandinho, um dos cantores evangélicos de maior sucesso no Brasil atualmente, e que também é membro da Segunda Igreja Batista de Campos, onde gravou, no final de 2012, seu último CD “Teus Sonhos”. “Na época da liderança dele no ministério de louvor da igreja, eu fui absorvendo muito de sua visão para o ministério, e com certeza ele me influenciou muito, assim como os cantores cristãos Asaph Borba e Adhemar de Campos”, comenta.
Fredy vem escrevendo músicas há cerca de 8 anos, desde uma época em que nem passava por sua cabeça ter o sonho de gravar um CD para louvor e glória de Jesus. Era só amor… à música e à Cristo. Mas é também nessas “coisas da vida” que Ele nos mostra… Não foi em vão. Não mesmo!


Sem comentários:

Enviar um comentário