domingo, 9 de junho de 2013

Congresso Estadual: PR reúne lideranças de 92 municípios neste sábado com participaçao italva-rj

 O deputado Garotinho vai comandar o encontro que terá lideranças de 92 municípios

congresso PRAtualizado 08/06 – às 17h50 - Foi aprovado uma resolução sobre os futuros mandatos conquistados nas eleições a partir de 2014. Quem for eleito pelo PR e trocar de partido perderá o mandato, de acordo com a legislação eleitoral.
Se algum candidato do PR for eleito ao governo do Estado, esse candidato no momento é Garotinho, terá seu nome confirmado na convenção do próximo ano. Isso devido ao compromisso de rever as privatizações do atual governo, que contrariam o interesse público, a começar pelo Maracanã, a saúde e a educação.
Os prefeitos do PR falaram sobre as realizações em suas cidades. Entre eles, Waldeth Brasiel, de Areal; Miguel Jeovani, de Araruama; Neilton Mulim, de São Gonçalo; e Rosinha Garotinho, de Campos.
A organização do evento credenciou mais de 8.300 pessoas.
O Partido da República (PR) realiza neste sábado(08/06) o seu 1º Congresso Estadual, a partir das 11h, na casa de espetáculos Via Show, situada na Via Dutra, em São João de Meriti.
O presidente regional da legenda, o deputado Anthony Garotinho, vai comandar o encontro. “Esperamos reunir 6 mil pessoas que irão tratar dos rumos do partido para as próximas eleições. Não se trata de lançamento de candidaturas, o que só ocorrerá na convenção de 2014, conforme a lei. Vamos discutir nosso planejamento e os critérios para a escolha de candidatos”, declarou o deputado federal Anthony Garotinho.
Serão debatidas teses importantes que, se forem aprovadas, já passarão a vigorar para as próximas eleições. Entre elas, a escolha de todos os candidatos a cargos majoritários (prefeitos, governadores e senadores) será feita mediante prévia com a participação de todos os que se filiaram ao partido até seis meses antes do evento.
Outro ponto importante é que todos os diretórios municipais terão que realizar eleições locais até novembro deste ano, e o diretório estadual, também através de eleição, até dezembro deste ano. Critérios para quem quiser ser candidato a cargos legislativos (deputados federal e estadual, e vereadores) também serão debatidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário