domingo, 2 de junho de 2013

Corpo de Baile encanta várias gerações em apresentação no Trianon

Leveza, passos sincronizados e mistério provocam aplausos da plateia



Leveza, passos sincronizados e mistério provocam aplausos da plateia

Com entrada gratuita, apresentação única de Corpo de Baile de Campos provocou aplausos do público na manhã deste domingo (02/06) no Teatro Trianon. Depois de um treino rápido, as cortinas se fecharam. E no palco surgiram 18 bailarinos que mostraram em cena o valor de cada passo minuciosamente ensaiado.O grupo iniciou sua apresentação com “Valse de Vienne”, de Sahyly Presmanes. Em seguida, foram as coreografias de “Três Atos por Acaso” e “No silêncio da escuridão... Uma luz me guia”, ambas de Lucas Axel.

Os gestos sincronizados despertaram a curiosidade e o encantamento do público presente. Crianças, jovens e idosos aplaudiram os bailarinos no final de cada música.O Corpo de Baile Municipal de Campos é composto por 10 profissionais e oito estagiários. Segundo a superintendente artística, Ademilde Pacheco, a escolha dos dançarinos foi através de uma audição.

“Há um ano foi feita uma audição para escolha desses bailarinos. Na apresentação deste domingo eles apresentam a dança clássica. No dia 07 de julho, o grupo de apresentará novamente no Trianon”, disse.PROJETOA Gala de Estreia aconteceu no dia 2 de novembro de 2012, possibilitando a realização deste importante sonho. O projeto é fruto de um Termo de Contrato da Fundação Trianon com a Oscip Clélia Serrano Dança e Arte (Cesda). “Nos últimos meses, o Corpo de Baile Municipal vem apresentando espetáculos gratuitos, possibilitando o acesso e a popularização do trabalho que vem sendo desenvolvido. O público corresponde, prestigiando e valorizando”, citou a presidente da Cesda.

Ururau

 

Sem comentários:

Enviar um comentário