terça-feira, 4 de junho de 2013

Douglas Paulich assume o 4º Comando de Bombeiros de Área, em Campos-rj

Entre os desafios de comando, está o histórico de enchentes no Noroeste

 Vagner Basilio

Entre os desafios de comando, está o histórico de enchentes no Noroeste

O 4º Comando de Bombeiros de Área (CBA) Norte e Noroeste já tem um novo comandante. O coronel Douglas Paulich Filho, especialista em Defesa Civil, tomou posse na tarde desta terça-feira (04/06), durante cerimônia realizada na sede do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM), em Campos.
Estavam presentes na cerimônia, o vice-prefeito Chicão, o subcomandante da Defesa Civil de Campos, Edison Pessanha, além do promotor Marcelo Lessa. Em um dos momentos da cerimônia, foi lembrada a morte do subtenente da Defesa Civil de São João da Barra, Álvaro França, que faleceu na tarde desta segunda-feira (03/06) em um acidente de carro em Silva Jardim (RJ).
Laércio Cunha Filho, agora ex-comandante após passar comando para o Paulich, falou um pouco sobre essa mudança e de sua trajetória como comandante. “Tenho uma imensa gratidão por ter participado desta corporação. Foram anos proveitosos, em que nossa principal finalidade era salvar vidas. Poucas pessoas têm a oportunidade de passar por isso, então vivi intensamente", disse.
O Corpo de Bombeiros, em todo o Estado, tem nessas duas regiões o maior quantitativo de municípios, 18 no total, com o efetivo de 180 homens.  O novo comandante também falou dos novos desafios que irá lidar em sua gestão.
“O maior desafio será a questão do Noroeste que já tem um histórico de enchentes há muitos anos. Em 11 anos recebemos seis decretos de calamidades, ou seja, mais que a região serrana. Além deste desafio, quero continuar com o trabalho de prevenção aos incêndios e lutar para que a tropa tenha melhorias, assim como nos quartéis”, disse o comandante Douglas Paulich.

Sem comentários:

Enviar um comentário