terça-feira, 11 de junho de 2013

Festa de Santo Antônio começa nesta terça-feira em sao joao da barra-rj

 

O tradicional Circuito Junino de São João da Barra tem início nesta terça-feira (11), com a 145ª Festa de Santo Antônio dos Pobres. Os festejos contam com uma vasta programação recreativa, cultural e religiosa.  Na agenda da festa, o destaque é o show com a banda Jeito Moleque, que vai esquentar o dia dos Namorados na sede do município.

A primeira atração da festa acontece nesta terça-feira (11). O show de calouros com Vaval Ferreira e banda, que tem início marcado para as 20h, vai premiar o vencedor com R$100. O encerramento da noite vai ser com a banda de pagode Swing Muleke, a partir das 22h, no palco oficial.

Na quarta-feira (12), às 18h será realizada a ladainha de Santo Antônio, com o padre Gustavo Ribeiro dos Santos. O dia também vai ser marcado pela realização de um leilão com prendas doadas pela comunidade e comércio local. A arrecadação do leilão será revertida em alimentos que vão ser distribuídos para famílias menos favorecidas, no dia de Santo Antônio, 13 de junho a partir das 6h. O evento está marcado para as 18h, também no palco oficial. A segunda noite de festa chega ao fim com o show banda Jeito Moleque a partir das 22h no palco oficial. A banda é formada por cinco membros e já lançou 3dvd’s e 6 cd’s. O grupo apresenta sucessos como: “Eu nunca amei assim”, “Sobrenatural (Cadê Você)”, “Meu jeito moleque”, “Teu segredo”, “Medo de amar”, “Ela vem do céu”, “Não tem jeito não”, entre outros.

A Banda da Associação Musical Cultural Amédio Venâncio da Costa vai ser responsável por despertar a cidade na Alvorada de Santo Antonio, que está marcada para quinta-feira (13), às 5h. A inauguração da Academia Popular da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) vai ser realizada às 10h30 e também faz parte da programação da festa. Às 18h, haverá a procissão terrestre percorrendo as ruas do município. Logo após, vai acontecer a Santa Missa Solene, na Capela de Santo Antônio. Às 21h30, acontece o desfile da coleção de noivas e noivas do estilista Nelcimar Pires. O evento vai ser realizado na Praça de Santo Antônio. O show da noite começa às 22h30 com Fabrício do Forró e Banda, no palco oficial. A festa se encerra com a grandiosa queima de fogos às 23h30.
Fonte: Ascom

Sem comentários:

Enviar um comentário