quinta-feira, 13 de junho de 2013

Gato era usado para levar celulares a penitenciária no interior de SP

Gato foi apreendido na portaria de presídio paulista com três celulares
Gato foi apreendido na portaria de presídio paulista com três celulares Foto: Divulação/SAP


SÃO PAULO - Agentes flagraram um gato usado por presos para levar celulares para dentro de uma penitenciária em Getulina, no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que divulgou as fotos nesta quarta-feira, o felino foi encontrado com três aparelhos celulares presos ao corpo com uma fita adesiva.
De acordo com a secretaria, a direção da unidade já investigava uma denúncia de que presos tentavam usar animais domésticos para levar, de forma ilegal, alguns materias para dentro das celas.
Durante a ronda, na terça-feira, os agentes notaram que o gato andava com dificuldade na portaria. O felino foi atraído pelos funcionários com alimentos e não entrou no presídio.
Em nota, a secretaria disse que esta é a primeira vez que um gato foi usado para burlar a segurança em uma unidade prisional paulista. Em outras ocasiões já foram utilizados pombos.
Mas um caso semelhante aconteceu em Alagoas, na virada do ano. Um gato foi capturado por agentes penitenciários, no presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, na cidade de Arapiraca (agreste de Alagoas). No corpo dele, enrolado com fita crepe, estavam serras, brocas, fone de ouvido, cartão de memória, celular, baterias e um carregador de telefone móvel.
fonte jornal extra

Sem comentários:

Enviar um comentário