sábado, 22 de junho de 2013

Grupo Katinguelê comemora a volta do sucesso e lança seu 11º CD

Os componentes do grupo Katinguelê
Os componentes do grupo Katinguelê Foto: Divulgação


A onda do pagode romântico, que fez sucesso na década de 90, trouxe o Katinguelê. O grupo de 28 anos de carreira, que estava um pouco sumido, voltou com tudo esse ano.
Fazendo cerca de 30 shows por mês, Diguinho (banjo e voz), Breno (violão e voz), Téo (percussão geral e coro), Udi (pandeiro e coro), Nino (repique de mão e coro) e Mário (tan-tan e coro) lançam seu 11º CD, "Princípios". E ainda por cima, estão com sua primeira música em novela: "Ninguém segura essa mulher", tema da personagem de Luiza Tomé em "Dona Xepa", da Record.
— Estamos sempre mudando e antenados no que acontece. Então o novo CD, que será lançado nos próximos meses vai trazer uma pitadinha de coisas novas e instrumentos diferentes. Mas os passinhos continuam! — avisou Breno.
O CD, um pouco mais dançante, traz também a música "Toda chic" e a regravação de "Toda forma de amor", de Lulu Santos.
A cara dos componentes também mudou e não se trata apenas da saída do Salgadinho (ex-vocalista). Eles estão sem óculos na cabeça, a marca registrada do grupo, quando cantava os sucessos "Inaraí", e "Recado à minha amada" .
— Não foi um abandono total do óculos. Não usamos mais no show, mas ainda é um companheiro de todas as horas — brincou Breno.
A novidade também é Diguinho. Ocupando o lugar deixado por Salgadinho, o vocalista era fã do Katinguelê e hoje conta, com um sorriso de orelha a orelha, que faz parte do grupo há três anos, levando a experiência de compositor.
— É emocionante. É uma responsabilidade muito grande, mas eu tinha que abraçar essa oportunidade — disse Diguinho.
O trabalho é tão bom que o grupo não tem descansado. São cerca de 30 shows por mês e, para completar, sexta-feira, eles saem em turnê com o "Só Pra Contrariar" em São Paulo.
— As músicas de amor não saíram de moda. O pagode dos anos 90 deixou marcas — disse Diguinho.



Sem comentários:

Enviar um comentário