quarta-feira, 19 de junho de 2013

Inscrições abertas para cursos no Cetep

O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) está com inscrições abertas para diversos cursos. São oferecidas cerca de 40 vagas para qualificação profissional em auxiliar de departamento pessoal e recursos humanos, cuidador de idosos e espanhol. As aulas já estão em andamento, mas ainda dá tempo para se inscrever.

Os interessados devem procurar a sede do Cetep até quarta-feira (19), das 8h às 21h, na Rua Alfredo Backer, 363, Centro, pelos telefones (22) 2770-0828, (22) 2762-4025 ou pelo site http://cetepmacae.rj.gov.br. Os documentos necessários são cópia do RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência, além de uma foto 3x4.
Os cursos estão organizados com carga horária mínima de 160 horas, divididas em módulos de aprendizagem com 80h de teoria e 80h de prática em ambientes reais conforme Termo de Cooperação Técnica com empresas especializadas nessas áreas. As aulas são ministradas por instrutores profissionais que atuam nessas instituições parceiras.
A proposta do governo é atuar também na área industrial com o oferecimento de cursos de grande empregabilidade na cidade. Este mês, já foram oferecidas 300 vagas para os cursos de montador de andaimes, homem de área, almoxarife e assistente de logística, auxiliar de laboratório de análises clínicas, designer gráfico, elaboração e gerenciamento de projetos (PMI/PMBOK), inglês e operador de computador (windows, word, excel, power point, acess e internet).
Em breve serão abertas novas turmas para a capacitação profissional nessas áreas. É previsto ainda o soldador (6G Mig, Mag, Tig, eletrodo e eletro revestido).



Fonte: Secom

Sem comentários:

Enviar um comentário