quarta-feira, 5 de junho de 2013

Inscrições para o Festival Sanjoanense da Canção encerram nesta sexta

Sexta-feira é o último dia para as inscrições do mais tradicional concurso de música do Estado do Rio de Janeiro, o Festival Sanjoanense da Canção (Fescan). Cantores e compositores de todo Brasil têm até às 17h do dia 7 para se inscreverem. Neste ano, além dos troféus, 13.500 reais vão ser distribuídos em prêmios.

O Fescan é realizado pela Prefeitura de São João da Barra através da Secretaria de Educação e Cultura via Coordenação Geral de Cultura. Ele acontece sempre no mês de junho dentro das festividades do Circuito Junino. Em sua 27ª edição, o Fescan é um sucesso e atrai cantores e compositores de vários lugares do Brasil.

As inscrições podem ser feitas via correio e no Centro Cultural Narcisa Amália. As inscrições pelo correio devem ser endereçadas à Rua Barão de Barcelos, Centro, CEP 28200-000. Para participar basta que o concorrente seja brasileiro nato ou naturalizado e a canção inédita. O material exigido é a ficha de inscrição preenchida, cópia da identidade, do CPF e do cartão bancário com número da conta corrente (para depósito do prêmio) e CD com a gravação da música, entregues em envelope lacrado. O responsável pela inscrição deve ser o autor da canção, que só poderá concorrer com uma música. A ficha de inscrição pode ser encontrada no endereço eletrônico http://fescan.circuitojunino.com.br/.
As eliminatórias acontecem entre os dias 9 e 11 de junho, no Cine Teatro São João. As 10 canções escolhidas vão participar da final no dia 22 de junho, no Palco Oficial localizado na Praça São João Batista. Cinco jurados vão analisar letra, arranjo, poesia e interpretação.

A novidade desta edição é o Prêmio Especial Popular, no qual o público vai escolher a melhor música, premiando com 1.500 reais o escolhido.


Fonte: Ascom

Sem comentários:

Enviar um comentário