sexta-feira, 7 de junho de 2013

ITAPERUNA – Defesa Civil de Itaperuna participa de capacitação


As equipes da Defesa Civil da região Noroeste Fluminense e militares do Corpo de Bombeiros participaram de uma capacitação na última quinta-feira (07/06), em Itaperuna. O treinamento foi promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC), pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e pelo Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ). A reunião regional objetivou falar da “concepção do arranjo institucional e operacional para a gestão de risco de desastres no estado do Rio de Janeiro”. 
O assunto debatido é um projeto integrante do Programa de Renovação e Fortalecimento da Gestão Pública (Pró-Gestão) que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que se soma a diversas outras nessa área da administração pública, num esforço racional e coordenado visando ampliar e avançar no processo de melhoria da gestão pública, objetivando atingir novos patamares de qualidade no gasto público, tendo como resultados melhor qualidade na prestação do serviço público e no cotidiano da população fluminense. 
O prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão conhece a estrutura do município. “Sabemos que um desastre não anuncia antes de acontecer e temos que nos preparar para evitar o pior”, disse o prefeito. Alfredão falou ainda que a capacitação das equipes e dos militares vai contribuir ainda mais para que haja uma preparação eficiente da atuação em Itaperuna.
Durante a capacitação, foi solicitado às equipes municipais que preencham um questionário sobre a atuação de cada localidade na gestão de riscos, para que todos possam contribuir com informações precisas e relevantes e, então, que sejam elaborados planos que vão evitar os riscos de desastres geohidrometerológicos, que deverão ser apresentados no próximo encontro.
DC
DC 2

Fotos: Marcelo Nunes Pereira

Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna

Sem comentários:

Enviar um comentário