quarta-feira, 19 de junho de 2013

MANIFESTANTES VAO ÁS RUAS EM STO ANTONIO DE PÁDUA-RJ

             

padua

Cerca de 500 pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, saíram às ruas durante a noite desta terça-feira (18), em Santo Antonio de Pádua. O grupo, formado majoritariamente de estudantes, percorreu de forma pacífica e ordeira, as principais vias do centro da cidade, empunhando faixa, cartazes e gritando palavras de ordem contra a corrupção, a precariedade dos serviços públicos e exigindo melhorias na saúde e educação.

A manifestação “Vem pra Rua Pádua”, assim como as demais, foi organizada através das redes sociais e acompanhada por militares do 36º BPM, mas nenhum incidente foi registrado. O comandante da unidade, coronel Ricardo Souza Borges, destacou que tais movimentos são direito do cidadão.

- Esse é um espaço democrático, uma reivindicação da população. Nós ficaremos apenas acompanhando. Já conversamos com eles (manifestantes) colocamos as regras. Mas com certeza será algo pacífico e nós, apenas acompanharemos. Estamos em um estado democrático e as pessoas, têm o direito de externarem suas posições, – disse o oficial, pouco antes do início da caminhada.

De acordo com os organizadores, o evento foi considerado um sucesso. Ação semelhante está marcada para Bom Jesus do Itabapoana no final da tarde desta quarta-feira (19).

Fonte Rádio Natividade/Portal Natividade- ADILSON RIBEIRO

Sem comentários:

Enviar um comentário