terça-feira, 18 de junho de 2013

Motoristas e cobradores da Rogil cruzam os braços; Geratur volta atrás e ônibus circulam

 Greve foi deflagrada no início da madrugada desta terça-feira. Paralisação afeta interior do município

rodoviários assembleia
A greve de motoristas e cobradores de uma empresa de ônibus de Campos foi deflagrada na madrugada desta terça-feira(18/06). Segundo o Sindicato da categoria, 150 rodoviários das empresas Rogil e Geratur resolveram cruzar os braços após assembleia realizada na noite desta segunda-feira. No entanto, na manhã desta terça-feira, a empresa Geratur concedeu o reajuste reivindicado e seus ônibus circulam normalmente.
A funcionária Maria Tereza, do setor administrativo da Geratur, em contato com a redação do Campos 24 Horas, informou que a empresa esperou até o último momento, já que há uma questão ligada ao repasse da Prefeitura ainda pendente.
Em contato no início da madrugada com a redação do Campos 24 Horas, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgílio, havia informado que as duas empresas não cumpriram o acordo firmado desde o ano passado.
“A paralisação será mantida por tempo indeterminado. Os trabalhadores exigem um reajuste total de 13,4%. O reajuste corresponde a 7% que foi acordo desde o ano passado, somando a inflação de março, que ficou em 6,43%”, afirmou Virgílio.
Com isso, moradores localidades do interior dos municípios de Campos e Cardoso Moreira vão amanhecer esta terça-feira sem ônibus. As localidades afetadas são: Rio Preto, Itereré, Santa Cruz, Tócos, Outeiro e Três Vendas. Não há previsão de rodada de negociação entre empresários e trabalhadores.
fonte campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário