sexta-feira, 21 de junho de 2013

Muriaé MG – Manifestantes protestam contra o monopólo de empresa de ônibus

 

m10m9SONY DSCSONY DSCm6m5m4m3m2mm11

Os milhares de manifestantes que partiram da Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé, pouco depois das 19h desta quinta-feira (20), marcharam pelas principais ruas da região central até a Praça do Trabalhador, no Bairro da Barra. O protesto é contra a corrupção e levanta uma série de bandeiras em defesa dos professores, servidores públicos, entre outras causas.

De acordo com o comando da Polícia Militar, pelo menos três mil pessoas participaram da mobilização, que transcorreu de forma pacífica. Algumas bombas foram estouradas durante o percurso, mas foram casos isolados, rechaçados imediatamente pela multidão que vaiava e gritava: “Vandalismo não!”.

Ainda segundo a PM, quatro pessoas que tentavam tumultuar o evento foram identificadas e retiradas da manifestação, mas nenhuma ocorrência precisou ser registrada. Não houve casos de depredações e de nenhum tipo de violência.

Os participantes protestaram, agrupados na porta do Centro Administrativo – sede do Poder Executivo – e também na rua, em frente à residência do ex-prefeito José Braz.

A mobilização terminou na Praça do Trabalhador, onde os manifestantes se concentraram por mais de meia hora antes de se dispersarem. Alguns subiram na base da Estátua do Trabalhador e, com cartazes e bandeiras do Brasil, gritaram palavras de ordem.

No fim, todos saíram satisfeitos. De um lado, os manifestantes, que deram o seu recado, e, de outro, a Polícia Militar, que não precisou agir de forma rigorosa, diante do clima tranquilo da passeata.

Fonte Radio Muriaé

Sem comentários:

Enviar um comentário