segunda-feira, 24 de junho de 2013

Novo estudo: mulher precisa de uma hora por dia de exercícios!

Pois bem. Estudo divulgado no JAMA, periódico da Associação Médica Americana, veio trazer a resposta às mulheres que querem manter o peso saudável ao longo dos anos, ou seja, todas.

Para isso, médicos da Universidade de Harvard, fizeram um acompanhamento durante 13 anos com mais de 34 mil mulheres, separadas em três grupos de exercício: 30 minutos, 1 hora e mais de 1 hora, cinco vezes por semana. Elas tinham, em média, 54 anos e para a pesquisa não fizeram dieta com restrição de calorias.
Resultado: As que ganharam menos peso ao longo dos anos foram aquelas que se exercitaram 60 minutos diários, tempo necessário para manter o IMC (índice de massa corporal).
“A prática de exercícios aumenta a disposição ao longo dia. Separe uma hora do seu dia para cuidar de si.”
Em 2008, o American College of Sports Medicine, indicou como ideal 30 minutos de exercício, no mínimo cinco vezes por semana para manter o peso e prevenir doenças crônicas.
O que os pesquisadores afirmam, é que para mulheres de meia-idade, esse treinamento pode não ser suficiente. A partir dos 45 anos, há diminuição da produção de hormônios, como testosterona, e então, acontece uma redução natural de massa muscular, tecido que contribui para o gasto total de energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário