terça-feira, 18 de junho de 2013

Novos protestos no Brasil ganham destaque na imprensa internacional

 

Os protestos realizados nesta segunda-feira em várias cidades brasileiras - como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte - já estampam os principais sites de notícia internacionais. No final da tarde, milhares de manifestantes foram às ruas após uma onda de protestos, iniciados em janeiro deste ano devido ao aumento no preço da passagem do transporte público, ganhar destaque na imprensa e na internet, principal canal de mobilização das manifestações.
O "The New York Times" chamou a atenção para o número de manifestantes nos protetos. De acordo com a reportagem publicada na versão online do jornal, "uma exibição notável de força para uma agitação que começou com pequenos protestos contra o aumento dos ônibus de tarifa, em seguida, evoluiu para um movimento mais amplo por parte de grupos e indivíduos irado sobre uma série de questões".
Foto: Reprodução / Internet

Foto: Reprodução / Internet

O espanhol “El País” destacou que o aumento no valor das passagens é apenas um dos motivos que levaram a população a protestar em prol de uma sociedade mais justa. A rede de notícias britância “BBC” diz que os protestos aconteceram em várias cidades do país, além de citar os autos custos com a realização com da Copa do Mundo 2014, no Brasil, como uma das razões para as manifestações.
Foto: Reprodução / Internet

Já a rede árabe “Al Jazeera” diz que os protestos demonstram a insatisfação dos brasileiros com os governantes. A site da emissora de TV americana “ABC” frisou que as manifestações mostram o “descontentamento com a vida no país, levantando questões sobre a segurança durante grandes eventos, como a atual Copa das Confederações e a visita papal no próximo mês”, diz a reportagem, referindo-se à Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Brasil em julho deste ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário