sexta-feira, 14 de junho de 2013

Octávio visita Feira Offshore visando investimentos para Quissamã

Objetivo foi levar o potencial do Complexo Portuário e Logístico Farol-Barra do Furado



O prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, visitou quinta-feira(13/06), a sétima edição da Feira de Petróleo e gás Brasil Offshore que começou no dia 11 e se encerra nesta sexta-feira (14/06), em Macaé, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Também participaram do evento, o vice-prefeito e secretário de Fazenda, Nilton Pinto, a secretária de Governo Ana Alice de Barcelos e secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral. O objetivo foi avaliar os rumos adotados pelo setor, com foco em investimentos que serão destinados ao Complexo Portuário e Logístico Farol-Barra do Furado.
Os representantes quissamaenses percorreram as áreas de exposição e receberam o aceno positivo de empresas interessadas no potencial do município, como a Asian Star Anchor Chain-ASAC, que por intermédio de seu presidente, Willian Lu, manteve o primeiro contato com o prefeito Octávio Carneiro e deixou aberto o canal para futuros encontros e avaliações a respeito de investimentos no Complexo de Barra do Furado.
Durante a Feira, Octávio Carneiro, comentou a importância da presença quissamaense, em Macaé.
“A visitação é preponderante para para que estejamos atentos aos aos serviços e produtos que estão sendo oferecidos, especificamente para o setor, no momento em que Quissamã estrutura o seu desenvolvimento, também com vistas à Barra do Furado” avaliou o prefeito Octávio Carneiro. Ao completar pouco mais de seis meses de mandato, o chefe do Executivo confirmou o interesse de divulgar os projetos e estrutura do Complexo Portuário e Logístico Farol-Barra do Furado, na próxima edição da Brasil Offshore, em 2015.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral, ratificou a relevância da visitação. “A Brasil Offshore é a terceira maior feira em movimentação de negócios e expositores. Durante o evento é possível ter contato com a variedade de empresas e apresentar o potencial do Complexo de Barra do Furado” ressaltou Carla Cabral.
Está edição da Brasil Offshore Feira almeja movimentar R$ 500 milhões.  Desse valor, R$ 240 milhões devem ser efetuados após o evento. Entre os 720 expositores, 80% são estrangeiros; os chineses lideram com 30 empresas. fonte ururau

Sem comentários:

Enviar um comentário