sábado, 29 de junho de 2013

Peso ideal: polêmica entre jovens


SAÚDE — POR EUSEBIO EM JUNHO 27, 2013 AT 16:09 
Reprodução da Internet
Uma enquete realizada pelo Nube apontou opiniões diferentes entre jovens, sobre seu próprio corpo. Existe um peso ideal? Você sabe avaliar qual a hora certa para uma mudança na estética?  Para avaliar a percepção das pessoas sobre sua própria imagem, o Nube realizou uma pesquisa com a seguinte questão: “Como você avalia seu corpo?”. Foram mais de quatro mil votantes, levando a um resultado bem peculiar.
A enquete ficou no site, de 3 a 14 de junho, e contou com 4.410 votos de jovens entre 16 e 25 anos. Eram quatro opções de respostas: “Estou abaixo do peso”; “Estou com o peso ideal”; “Estou um pouco acima do peso” e “Estou obeso”.
A grande maioria, 46,69%, afirmou estar com o peso ideal. “É um resultado muito interessante, pois a satisfação de estar bem consigo mesmo traz confiança e, dessa forma, a juventude encara os desafios com mais foco”, destaca a analista de treinamento do Nube, Skarlett Oliveira.
Porém, para 33,42%, ou seja, 1.474 pessoas, o peso está um pouco acima do esperado, ficando bem próximo dos dados divulgados pelo IBGE, cujos índices apontam 40% da população com uns quilinhos acima do normal.
Com isso, a pesquisa identifica o fato da geração atual ser otimista e mostrar autoconfiança. Contudo, ao mesmo tempo, são realistas e isso se reforça com a resposta dos outros 12,68% afirmando estar um pouco abaixo do peso e dos 7,21% cientes de sua obesidade.
A jovem Marcelle Sansão, afirma já ter sofrido com a famosa gordura indesejada. Aos 22 anos, se sentindo mal com a fama de gordinha ela resolveu dar um up no visual. Fez uso de um programa nutricional  e emagreceu 13kg. Hoje, com 24 anos, comemora e recomenda a mudança: “as vezes ainda dou umas escapadas, mas minha cabeça é outra. O meu comportamento em geral é outro e me sinto bem mais segura e feliz”.
Skarlett reitera a importância de estar de bem com a balança. “Quando nossa autoestima está elevada, ficamos mais flexíveis, ou seja, vamos conseguir ser mais criativos e ter maior poder de decisão no ambiente de trabalho”. Fora isso, estar satisfeito com a própria imagem é a chave para o sucesso e também para entendermos a nós mesmos e aos outros. “Então, é importante investir na aparência, pois isso ajuda a valorizar suas competências, cultivar seus objetivos e ganhar segurança em sua jornada profissional”.
Fonte: Skarlett Oliveira, analista de treinamento do Nube
Sobre o Nube – Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Também há oportunidades para trainees e formados. Possui mais de seis mil empresas clientes, 12 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 430 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte lega e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.
Anualmente, são realizadas 8 milhões de ligações, enviados 1,8 milhão de SMS e encaminhados 620 mil candidatos. O banco de dados conta com 3,2 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário