terça-feira, 4 de junho de 2013

Petrobras prepara novo concurso público e edital deve sair no segundo semestre


Petrobras já realiza um levantamento para definir as vagas do próximo concurso

Petrobras já realiza um levantamento para definir as vagas do próximo concurso Foto: Gustavo Azeredo / Extra
Diana Figueiredo
Tamanho do texto A A A
Trabalhar no setor de petróleo e gás também é o sonho de milhares de brasileiros que buscam uma chance de se tornar funcionários da Petrobras. A boa notícia é que a empresa já prepara um novo concurso que, provavelmente, será divulgado no segundo semestre deste ano.
O gerente de Gestão do Efetivo da companhia, Lairton Corrêa de Souza, explica que, até junho deste ano, 1.700 candidatos aprovados em seleções anteriores serão convocados.
— Cada área da companhia está estudando suas necessidades de pessoal. Tão logo isso fique pronto, teremos um concurso — explica.
Souza destaca que esse planejamento é necessário porque a empresa trabalha com a admissão de pessoal para projetos a longo prazo. Após a aprovação na seleção, os novatos recebem um treinamento específico que, no caso de um operador (nível técnico), dura cerca de 18 meses. Os engenheiros demoram de seis meses a um ano para aprender o que é preciso para concluir essa etapa de formação.
A dica do gerente é que o candidato também pense a longo prazo.
— Quem tem a expectativa de ingressar na Petrobras deve se preparar. O adequado é que, desde já, o candidato veja as provas e os editais anteriores para ter uma ideia do grau de dificuldade — orienta Souza, acrescentando que é preciso ter um planejamento de estudo para estar bem preparado e sair na frente: — Somos uma empresa muito admirada, especialmente pelos jovens, e há, em média, uma concorrência de cem pessoas por cada vaga.
Fique ligado no concurso 2013 da Petrobras
Cargos
O foco da empresa está voltado para as áreas de engenharia e técnica. Engenheiros de petróleo e equipamentos, por exemplo, são essenciais.
Salários
Técnicos de operação ou de manutenção, por exemplo, têm garantia de uma remuneração mínima de R$ 3.132,34. Engenheiros, geólogos e geofísicos (funções de nível superior) têm expectativa de ganho mínimo de R$ 7.444,71.
Provas
A seleção costuma ter uma prova objetiva, com questões gerais e específicas, além de uma redação.
Organizadora
Tradicionalmente, a Fundação Cesgranrio ou o Cespe/UnB organizam os concursos, que são nacionais.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/concursos/petrobras-prepara-novo-concurso-publico-edital-deve-sair-no-segundo-semestre-7786422.html#ixzz2VFnOvB00

Sem comentários:

Enviar um comentário