quarta-feira, 5 de junho de 2013

prefeito sao joao de barra-rj fala sobre Porto açu, embate jurídico e relação com a Câmara

O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza, Neco (PMDB), esteve ontem na Folha da Manhã e comentou sobre Porto do Açu, embate jurídico, relação com a Câmara e outros temas que envolvem o seu governo. “Estamos trabalhando muito e tenho certeza de que o município continuará no caminho do desenvolvimento”, disse Neco. 
Sobre as demissões no Porto, o prefeito comentou que esteve recentemente no Rio de Janeiro com representantes da LLX. “Vamos continuar investindo na qualificação profissional, preparando a mão de obra local porque as chances de crescimento e desenvolvimento são reais e irreversíveis. Estamos acompanhando tudo de perto. Infelizmente, nem tudo caminhou como a gente imaginava, mas os obstáculos estão aí para serem ultrapassados”, frisou o prefeito, que visitou o Superporto do Açu ontem, acompanhado da ex-prefeita Carla Machado, vereadores e sua equipe de governo. Eles foram recepcionados pela equipe da LLX, do grupo EBX. A visita foi realizada com o objetivo de ver o andamento das obras e conhecer de perto o que o empreendimento está trazendo para a região. Além disso, ficou clara a preocupação por parte do governo Neco, quanto ao futuro do município.
De acordo com o presidente da LLX, Luis Baroni, a previsão é de que no final deste ano algumas empresas como a NOV e Technip comecem a funcionar com a indústria de Tubos flexíveis. 
Após a vitória nas urnas, o grupo liderado pela prefeita Carla Machado (PMDB) também enfrenta embates jurídicos. Porém, para Neco, tudo será esclarecido. “Não temos nada a temer e continuamos focados no trabalho. A audiência foi adiada após a solicitação de perícia das fitas”, disse Neco. Segundo Paulo Ramalho, advogado da ex-prefeita Carla Machado, as testemunhas não foram ouvidas porque “tudo que se tenta provar é com uma gravação clandestina”.
Em paz com a Câmara após quatro anos de queda de braço entre a Prefeitura e o Legislativo, Neco comentou: “Estamos tendo mais sorte. O clima é tranquilo até com os dois vereadores da bancada de oposição. Todos parlamentares estão cientes de que é melhor trabalhar em prol da população do que viver brigando — opinou o prefeito.
Alexandre Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário