segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prefeitura de Natividade-rj antecipa 13º Salário

por              

Pagamento acontecerá nesta sexta-feira dia 14
TANINHO (1)
Conforme informou o prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho, na próxima sexta-feira, dia 14, estará sendo efetuado o pagamento de 50% do 13º salário de todos os servidores municipais. Desta forma, o governo municipal antecipa em duas semanas o pagamento do benefício que, de acordo com o Calendário de Pagamentos 2013, estava previsto para acontecer no dia 28 deste mês.
De acordo com Taninho, a antecipação do pagamento de metade do 13º do funcionalismo municipal é uma resposta ao ambiente de pessimismo implantado na cidade por opositores, através de boatos maldosos, segundo os quais a Prefeitura de Natividade estaria enfrentando sérias dificuldades financeiras e não teria condições de promover, este ano, a Exposição e Feira Agropecuária de Natividade (Exfana). Outros diziam que, caso a festa acontecesse, seria necessário cobrar ingresso do público. “A festa vai acontecer, a programação já está sendo divulgada e ninguém irá pagar ingresso para participar do evento. Aliás, vale lembrar que isso foi um compromisso feito com a população de Natividade ainda na campanha eleitoral de 2008. Durante nosso primeiro mandato não houve cobrança de ingressos em nenhuma festa promovida pela prefeitura e isso vai continuar, para tristeza dos pessimistas”.
Taninho chama a atenção, também, para a antecipação do 13º salário do funcionalismo municipal. “De acordo com a legislação, as prefeituras brasileiras podem pagar o 13º salário até o final do ano. No nosso governo, procuramos administrar as finanças do município de forma a poder antecipar este pagamento para o final do 1º semestre. Na elaboração do Calendário de Pagamentos deste ano havíamos estabelecido a data de 28 de junho para liberar a primeira parcela do 13º, porém conseguimos antecipar o pagamento deste benefício ainda mais e, assim, na próxima sexta-feira, dia 14, estará liberado o 13º de todos os servidores da Prefeitura de Natividade, numa decisão que nos dá muita satisfação”.
Segundo Taninho, o pagamento de metade do 13º dos servidores representará a entrada de mais de R$ 800 mil no comércio local. “A antecipação do pagamento deste benefício serve para calar aqueles que espalharam boatos de que nossa administração está enfrentando dificuldades financeiras. Quero adiantar que não conseguirão fazer com que venhamos a desviar nosso foco. Vamos continuar trabalhando sério, com a mesma dedicação, zelo na aplicação do dinheiro público e na busca de recursos para realização das obras e projetos que representem melhoria na qualidade de vida de nossa população”.

Sem comentários:

Enviar um comentário