domingo, 9 de junho de 2013

Prefeitura Perto de Você é sucesso em Grussaí-rj e faz 2.833 atendimentos



SJB_prefeitura-perto-de-voce1grussai1_pozk

A 2ª edição do projeto ‘Prefeitura Perto de Você’ superou as expectativas de atendimentos no bairro Nossa Senhora Aparecida do Outro Lado da Lagoa em Grussaí, totalizando 2.833 procedimentos, neste sábado (08). A comunidade foi beneficiada com os serviços oferecidos por todas as secretarias do governo municipal de São João da Barra.
A secretaria de Saúde realizou diversos atendimentos como aferição de pressão arterial, medição de glicose, exame preventivo e mamografia. A população também contou com a presença da Unidade Móvel de Saúde que fez procedimentos dentários como obturação, limpeza, aplicação de flúor e distribuiu escovas e pastas de dentes para a garotada, além de ensinar a forma correta e adequada para escovar os dentes. A área da fisioterapia participou com exames de podometria (avaliação de pisada) e massoterapia.
O morador, Gilberto Gomes Coutinho, 81 anos, aferiu a pressão, mediu a glicose e elogiou a iniciativa da prefeitura em se aproximar da população.
“Estou muito satisfeito com o atendimento da secretaria de Saúde de São João da Barra e também com o governo do prefeito Neco”.
A secretaria de Educação e Cultura informou sobre bolsa universitária e passe estudantil e orientou sobre alimentação saudável com a equipe de nutricionistas, além das atrações voltadas para o público infantil, que contou com pula-pula e outros brinquedos do projeto Vivarte. O evento contou com a apresentação do Coral da Escola Municipal Amaro de Souza Paes de Grussaí e com a apresentação da Banda Marcial “The Panter Black”, da Escola Municipal Dionélia Gonçalves dos Santos de Atafona. Ambas as apresentações prestaram homenagem ao prefeito Neco.
A secretaria de Assistência Social disponibilizou equipes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) e dos Conselhos de Direitos, que ofereceram informações, esclarecimentos e realizou o encaminhamento aos programas de assistência.
Outro ponto auge do evento foi a retirada gratuita da 1ª via de documentos como CPF, Identidade e Carteira de Trabalho, que contou com a pareceria da Caixa Econômica Federal, do Detran, do Ministério do Trabalho e da Fundação Leão XXIII, garantindo a gratuidade nos procedimentos. As secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços também participaram com demonstrações de suas ações, além do Promil, Elo Digital e a Ouvidoria Geral, que realizou atendimentos quanto às reivindicações e sugestões dos cidadãos.
Nesta edição, o prefeito José Amaro de Souza (Neco), reuniu toda sua cúpula ao final do evento e ouviu as reivindicações dos cidadãos presentes. O prefeito explicou que esta iniciativa teve o objetivo de ouvir os anseios de cada cidadão.
“O objetivo do Prefeitura Perto de Você é levar o governo para perto do povo, este é o momento da comunidade solicitar o que precisa e nós estamos aqui para trabalhar para o povo”, disse Neco.
Além de todos esses procedimentos a população de Grussaí foi presenteada com a inauguração da Academia Popular Thiago Gomes Corrêa e com a entrega de 25 ruas pavimentadas na localidade. A primeira edição do projeto aconteceu na localidade de Barcelos e contou com a participação de centenas de pessoas e a cada mês será levado a uma localidade distinta. O PPV é uma nova versão do “Ascin é que se faz” (Ação Social com Cidadania Integral), que teve sua última edição realizada em 2011, durante o governo da ex-prefeita Carla Machado.
SJB_prefeitura-perto-de-voce1grussai2_pozk

Sem comentários:

Enviar um comentário