quarta-feira, 5 de junho de 2013

Salve santo Antônio!

CANÇÃO NOVA/DIVULGAÇÃO
Clique na foto para ampliá-la
Olívia Ferreira: carioca começou a cantar aos oito anos de idade; já se apresentou com os padres Fábio de Melo e Zeca e com os cantores Celinas Borge.Tony Allysson ministra encontros e faz shows por todo o país, atualmente divulga o álbum "Podeoso Deus"

Da Redação com Assessoria

Fernando Bulhões era um frade franciscano, nascido no século XII, em Portugal, mas viveu durante a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália. Com essas dicas é possível saber quem é este homem? Ele é o santo mais "cobiçado" do mês de junho e que tem tantos fieis, principalmente, as mulheres ... solteiras. Sim, ele é Santo Antônio. 

Mais conhecido como o santo casamenteiro, Santo Antônio será festejado com ampla programação, a partir da próxima sexta-feira (7), em Campos e São Francisco de Itabapoana, na Região Norte Fluminense. Entre as atrações os cantores Tony Allysson e Olívia Ferreira. 

Em Campos, na paróquia do Jardim Carioca, em Guarus será realizada a 150ª edição da festa com missas, procissão, festas juninas, quermesse. A programação começou na semana passada com Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa, que prosseguem até o dia 13, todos os dias, a partir das 19h. 

Nesta sexta-feira (7), às 19h, tem festa junina com início às 19h. No domingo (9), a partir das 9h, acontece o passeio ciclístico, seguido do Festival de Prêmios. Após a missa é a vez do cantor Amarinho e seus teclados se apresentar cantando canções que prometem animar o público. O ponto alto da festa será na quinta-feira (13), dia do padroeiro. A programação começa às 7h30 com a missa ministrada pelo Bispo Emérito Dom Roberto Gomes Guimarães, também haverá missa às 10h com o bispo Dom Roberto Ferrería Paz e à noite, com o Padre Paulo Henriques. Para encerrar as homenagens ao padroeiro de Guarus, o cantor Tony Allysson leva o melhor do louvor e da adoração, a partir das 20h.

Para o padre Paulo Henriques, o festejo é um momento de alegria e confraternização entre os fiéis, moradores e visitantes. "Onde acontece o exercício da fé e promove a paz entre as pessoas", relata.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a festa de Santo Antônio faz parte do calendário das festas tradicionais que contam com o apoio da municipalidade. "A programação é feita conforme solicitação da comissão organizadora do evento e promete atrair grande público durante os dias de festa. É um momento de confraternização e adoração a Deus", disse Patrícia. 

Tony Allysson - Ministra em encontros, eventos e shows por todo o Brasil. O cantor tem atendido ao chamado do Senhor com seu novo álbum, que já está nas lojas com o título "Poderoso Deus". Este CD é uma obra independente. Em menos de um ano já atingiu a marca de 50 mil cópias vendidas e, agora, está sendo distribuída pela comunidade Canção Nova.

O cantor é natural de Morrinhos (GO), mas, com sua missão, tem viajado por todo o Brasil, levando unção e poder de Deus através de suas canções e seu testemunho de vida. Na turnê 2012, o cantor levará sua missão a vários países da Europa e também pelo Japão. 

Quermesse, shows dança e missa em Praça João Pessoa

Em São Francisco, a festa será realizada na comunidade de Praça João Pessoa e começa amanhã, às 18h, com missa celebrada pelo padre Alexandre seguida da quermesse com apresentação de danças, quadrilhas e barracas variadas.

No sábado (8), às 19h30, haverá missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco, seguida de apresentação teatral do Grupo Jovem de Praça João Pessoa (JUPC) e o esperado show com Olívia Ferreira. Fechando a programação do final de semana, no domingo (9), missa às 10h30 e gincana, às 14h, organizada pelo Grupo Jovem de Praça João Pessoa. Fechando a noite, show com o grupo Mensagem Nova, da localidade de Travessão de Campos.

Na quinta-feira (13), dia do padroeiro, às 10h, missa de encerramento da Trezena, celebrada pelo padre Renato, de Campos dos Goytacazes e apresentação da banda da Polícia Militar, com a presença de autoridades do município. Às 19h, procissão percorrendo as principais ruas da comunidade e missa campal celebrada pelo padre Alexandre. Terminando os festejos, cristoteca animada pelo DJ Dudu Porto. 

Olívia Ferreira - A carioca Olívia Ferreira começou a cantar e tocar teclado na igreja próxima à sua casa aos oito anos. Durante 13 anos ministrou junto com a banda Bom Pastor por todo o Brasil e gravou alguns álbuns como "Sentido da vida", "Vem comigo" e "Basta uma palavra".

Também participou de outros projetos bem conhecidos na música cristã católica, emprestando seu talento e carisma ao trabalho de nomes como os padres Zeca, Fábio de Melo, e os cantores Roberto Carlos, Celina Borges, entre outros. Atualmente, Olívia dá continuidade em seu ministério como cantora solo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário